sábado, 29 de junho de 2024

Pai é preso suspeito de abusar das filhas de 10 e 08 anos no interior do Piauí

Na manhã desta sexta-feira, 28, a equipe do Batalhão de Polícia Militar de Morro Cabeça no Tempo realizou uma ronda na cidade. Durante a patrulha, os policiais foram abordados por três meninas: T. (16 anos), A.C. (10 anos) e L. (8 anos).

T. relatou aos policiais que as outras duas meninas que a acompanhavam eram as mesmas que ela havia denunciado anteriormente como vítimas de abuso sexual praticado pelo próprio pai.

Divulgação/PMPI

Os policiais conduziram A.C. para um local mais reservado, afastado do público, para confirmar a situação de abuso. A.C. revelou que seu pai, identificado como C.B., a abusava diariamente, bem como à irmã mais nova, e ainda a ameaçava de morte caso contasse a alguém. T. informou aos policiais que o pai das meninas estava na quadra de esportes, o que levou à prisão do indivíduo.

Após a detenção de C.B., os agentes conversaram novamente com as crianças. L., a irmã mais nova, relatou que o pai a obrigava a carregar lenha na cabeça como forma de escravidão. Ela também testemunhou uma ocasião em que viu o pai abusando da irmã mais velha, enquanto a mãe presenciava a cena. O pai ainda ameaçou que faria o mesmo com L. quando ela crescesse. A polícia acionou o Conselho Tutelar para acompanhar as menores até a delegacia.

No ano passado, T. procurou o depoente e denunciou que as duas irmãs, A.C. e L., estavam sendo abusadas pelo pai. Na época, eles moravam na zona rural do município de Pilão Arcado, na Bahia. A família da mãe das crianças relatou que ela cometeu suicídio seis meses atrás, após descobrir os abusos e não saber como lidar com a situação.

Desde então, as crianças ficaram sob a guarda do pai. A avó materna das meninas reside em Morro Cabeça no Tempo, e a menor T. vive com ela. Apesar da denúncia de T., corroborada pelo depoimento da avó materna, D.F., não foi possível localizar a residência do pai das crianças, pois dizem que fica em um local bastante isolado. A avó temia denunciar C.B., assim como sua falecida filha. Portal Gurguéia 


Capitão da Policia Militar do Piauí falece vítima de infarto no interior do estado

O Capitão da reserva remunerada da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Vasconcelos, faleceu na noite de sexta-feira, 28, em Floriano, região Sul do Piauí, devido a um infarto fulminante.

Capitão Vasconcelos não resistiu só um infarto fulminante/Reprodução Arquivo Pessoal 

Ele estava acompanhando seu pai durante uma sessão de hemodiálise em uma clínica da cidade, quando sofreu um mal súbito e não resistiu.

O 3º Batalhão da Polícia Militar do Piauí emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido e expressou suas condolências aos familiares. O corpo do policial foi velado neste sábado, 29.

"O comando do 3º BPM, junto aos oficiais e praças, lamenta o falecimento do Capitão RR Vasconcelos na noite de sexta-feira. Que Deus console os amigos e familiares neste momento de dor", declarou a nota. 180Graus


Polícia prende suspeito e apreende mais de 50 porções de crack no Parque José Estevão em Parnaíba

Na noite resta sexta-feira, 28, um homem tentou descartar uma grande quantidade de crack e maconha em um matagal ao avistar a viatura da Polícia Militar no Parque José Estevão, em Parnaíba-PI. Ele foi interceptado e, além das drogas, dinheiro também foi apreendido.

José Lucas de Sousa Cunha e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba/Reprodução Folha do Delta 

O suspeito, identificado como José Lucas de Sousa Cunha, estava em um local já conhecido pela prática de tráfico de drogas e que, semanas atrás, foi alvo de operações da Polícia Civil do Piauí. Com ele, foi apreendido R$ 187. Em uma sacola descartada, os militares encontraram: 

Drogas e apetrechos do tráfico apreendidos com o suspeito/Reprodução Folha do Delta 

53 porções de crack

1 porção maior de crack

32 trouxinhas de maconha

2 porções grandes de maconha

1 porção grande de cocaína

Balança de precisão

Papel alumínio.

José Lucas de Sousa Cunha e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.  O homem deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Folha do Delta/Meio News 


Duas pessoas ficam gravemente feridas ao colidir moto em poste no Bairro em Parnaíba

Na madrugada deste sábado, 29, uma colisão deixou duas pessoas gravemente feridas na Rua Itaúna no bairro Piauí em Parnaíba. 

Duas pessoas ficam gravemente feridas ao colidir moto em poste no Bairro em Parnaíba/Reprodução Redes Sociais/Fotomontagem Plantão Parnaíba 24 Horas 

Um casal que seguia em uma moto colidiu violentamente em um poste de energia.  O piloto sofreu uma forte pancada na cabeça e várias escoriações pelo corpo. A garupa identificada apenas como Gisele Gomes, também apresentava várias escoriações.

Ainda não se tem informações do que teria provocado a colisão. As vítimas foram encaminhadas em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Plantão Parnaíba 24 Horas


Caminhoneiro morre ao dormir na direção e veículo cair em ribanceira na BR-343

Um caminhoneiro de 31 anos morreu em um acidente neste sábado, 29,, na BR-343, em São João da Fronteira, norte do estado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o condutor dormiu ao volante.

Caminhoneiro morre ao dormir na direção e veículo cair em ribanceira na BR-343/Divulgação/PRF

A PRF não divulgou informações sobre a identificação da vítima. O veículo seguia na BR-343 em um trecho de linha reta, sem curvas nem alterações na pista. O caminhão tipo baú saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

O caminhoneiro chegou a ser levado ao hospital de Piripiri, cidade próxima, mas não resistiu e morreu. O acidente aconteceu por volta das 4h da madrugada. G1 Piauí 

Esta reportagem está em atualização.


Parnaíba registra quatro homicídios em menos de 12 horas

Parnaíba registrou quatro homicídios entre a noite de sexta-feira, 28, e a madrugada deste sábado, 29. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a primeira morte foi a de Eric Mateus da Costa Filho, um adolescente de 16 anos.

Reprodução 

“Ele foi baleado na cabeça, na entrada do Residencial Dunas. Foi socorrido, mas faleceu, por volta das 21h30 de sexta, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)”, informou a capitã Ruthinea Barros, do 2º Batalhão da PM em Parnaíba.

No momento em que foi baleado, o adolescente estava na companhia de um jovem, de 23 anos, não identificado, que também foi baleado, nas costas, mas que não morreu. Ele também foi socorrido, contudo não há informação sobre seu estado de saúde.

Ainda na noite de sexta, por volta das 23h, um homem, ainda não identificado, foi morto com vários tiros em uma estrada vicinal no povoado Racharia, zona rural de Parnaíba.

Na madrugada deste sábado, 29, por volta das 2h30, uma mulher, ainda não identificada, foi morta na região da Lagoa do Portinho. Por volta das 5h50 deste sábado, 29, um homem, também não identificado, foi morto a tiros na BR-402, na localidade Boa Esperança.

Até o momento, não há muitas informações sobre as vítimas, os crimes e possíveis motivações. Nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Os casos serão investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), de Parnaíba. Portal Saiba Mais


Polícia prende mulher faccionada e outros quatro por roubo e tráfico

A Policia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), deu cumprimento, na madrugada desta sexta-feira, 28, a diversos mandados de busca e apreensão no Residencial Torquato Neto, bairro Portal da Alegria, na zona sul de Teresina.

Reprodução 

Durante a ação, foram verificados dois blocos inteiros do residencial. Cinco pessoas foram presas, sendo quatro homens e uma mulher.

Segundo o coordenador do DRFV, delegado Marcelo Dias, dois dos suspeitos presos possuíam mandados de prisão por tráfico de drogas e um outro por roubo majorado. ”Os outros foram presos em flagrante por estarem na posse de celulares roubados. A mulher também foi autuada pelo crime de organização criminosa, haja vista comprovação de sua participação em uma facção atuante naquela área”, completou o delegado.

A ação contou com 80 policiais, da Delegacia-Geral da Polícia Civil do Piauí, incluindo a Diretoria de Polícia Metropolitana – DPM e a Diretoria Especializada em Operações Policiais – DEOP, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico – DENARC, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública – FEISP, da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do estado – SOI e da Polícia Militar, incluindo o Departamento Geral de Operações – DGO, o Batalhão de Operações Especiais – BOPE, Rondas Ostensivas de Natureza Especial – RONE, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM e Batalhão de CHOQUE. Conecta Piauí 


sexta-feira, 28 de junho de 2024

Polícia cumpre mandados judiciais por posse ilegal de arma de fogo e homicídio em Parnaíba

Policiais do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão Major Osmar cumpriram na manhã desta sexta-feira, 28, um mandado de prisão em desfavor de Lorena Veras Alves, 23, conhecida Rapunzel, natural de Fortaleze-CE, e cumpriu um outro mandado (de internação) no mesmo endereço na Rua Coronel José Mardônio de Lima, bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba. 

Lorena Veras, foi presa com base no processo de posse ilegal de arma de fogo/Reprodução 

O mandado de prisão em definitivo contra Lorena Veras, é com base no processo de posse ilegal de arma de fogo. Ela havia sido presa na segunda-feira, 24, numa operação policial, acusada e autuada em flagrante nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. 

No dia seguinte, 25, enviada para audiência de custódia, foi liberada com uso de tornozeleira eletrônica. A FICCO-PI solicitou mandado de prisão contra ela, sendo expedido na quarta-feira, 27, e cumprido nesta sexta-feira, 28.

Mandado de prisão em desfavor de Lorena Veras Alves/Reprodução 

Referente ao adolescente de 17 anos, que estava no mesmo endereço de Rapunzel, foi descoberto um mandado de internação de 45 dias contra ele, com base análogo aos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de integrar organização criminosa.

No caso do homicídio e ao tentado, cujo o adolescente é acusado de participação, foi o ocorrido em 14 de setembro de 2023, no bairro Mont Serrat, onde três trabalhadores foram assassinados cruelmente, e mais dois baleados, totalizando 05 vítimas. 

Foto do local dos assassinatos na manhã do dia 14 de setembro de 2023/Reprodução

O adolescente será levado para o complexo do menor para internação. Portal do Catita 



 




Acidente entre motos deixa condutores feridos no bairro Piauí

Na manhã desta quinta-feira, 27)l, um acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu na interseção das ruas Itaúna e Piauí, no Bairro Piauí, em Parnaíba. No local, dois homens foram vistos feridos, mas aparentavam estar conscientes.

Reprodução 

Nas imagens registradas e compartilhadas por populares momentos após o ocorrido, é possível ver os veículos com sinais de colisão próximos aos envolvidos. Uma das motos está recostada na calçada, enquanto a outra está mais à frente, com algumas peças da lataria espalhadas pelo chão.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 8h, a PM foi acionada e logo se dirigiu para atender o acidente. Chegando no local, constataram que uma HONDA/BIZ 110I trafegava na rua Itaúna no sentido Oeste-Leste, colidiu a parte dianteira com a lateral esquerda da HONDA/CG 150 FAN ESI, que seguia pela rua Piauí no sentido Sul-Norte. O acidente resultou em danos materiais e escoriações nos envolvidos, que foram conduzidos pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ainda segundo a polícia, não foi possível realizar o teste de etilômetro nos condutores devido ao fato de estarem recebendo atendimento no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), e também porque não demonstraram sinais de embriaguez. PCN


Preso suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 500 mil durante assalto em Teresina; vídeo

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, 27, suspeito de roubar joias avaliadas em cerca de R$ 500 mil durante um assalto ocorrido em um edifício. A prisão aconteceu no bairro Tabuleta, Zona Sul de Teresina.

Francisco teria visitado a loja semanas antes do assalto/Reprodução 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se chama Francisco de Assis Rodrigues de Sousa, conhecido como "Berola". Ele é jogador de Fut7, modalidade de futebol com times de sete pessoas em cada time, e teria participado de uma final de campeonato na noite de quarta-feira, 26, em Timon (MA). Ele foi preso na casa dos avós.

O assalto aconteceu no dia 7 de maio de 2024 (vídeo abaixo), no Centro de Teresina. O suspeito preso e mais três pessoas participaram do crime. Eles renderam o porteiro do edifício e funcionários da joalheria e roubaram diversos objetos de valor, como joias e relógios.

Francisco teria visitado a loja semanas antes, e teria comprado produtos. Para a Polícia, a visita serviu para planejar o crime.

Parte das joias foram vendidas para uma joalheria localizada em um shopping da capital. Os policiais foram até o local e a joalheria não conseguiu comprovar a origem das joias. Os produtos então foram localizadas e apreendidas. A loja foi multada e uma investigação foi aberta para apurar se a loja cometeu o crime de receptação.

Segundo o delegado Eduardo Aquino, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito também está envolvido em outros roubos e furtos e também com o tráfico de drogas.

As outras três pessoas suspeitas de participar do assalto foram identificadas pela polícia, e com base nas informações obtidas nesta quinta, os policiais vão pedir que a Justiça determine a prisão deles. Ainda segundo o delegado, o grupo uniu-se para realizar apenas esse crime.  G1 Piauí 


PF cumpre mandado em casa de adolescente suspeito de armazenar pornografia infantil

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira, 27, um mandado de busca e apreensão na residência de um adolescente suspeito de adquirir, possuir e armazenar vídeos e imagens de conteúdo de violência infantojuvenil ao longo dos últimos anos. A ação ocorreu na cidade de Ipiranga do Piauí, durante a Operação Carcará 3.

De acordo com a PF, o suspeito poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, sem prejuízo da descoberta de outros atos infracionais mais graves no decorrer da investigação.

Divulgação/PF

A Operação Carcará 3 tem o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes de armazenamento, difusão e produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.

A Polícia Federal fez ainda um alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. "A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes", disse a PF em nota. Da Redação 


Polícia identifica mulher morta e esquartejada; saiba quem é

A Polícia Civil confirmou que a mulher morta e esquartejada em Teresina é Silvana Rodrigues de Sousa, 21, que estava desaparecida. A família notou o sumiço da jovem das redes sociais e acionou a polícia. Depois que o corpo foi encontrado, os familiares fizeram o reconhecimento.

Silvana foi brutalmente assassinada, teve o corpo esquartejado e colocado em sacos/Reprodução 

Silvana morava sozinha na região onde foi morta. Conforme a família, a jovem tinha distúrbios mentais e chegou a fazer acompanhamento psicológico e psiquiátrico, fazendo uso de medicação. Há algum tempo, contudo, ela havia interrompido o tratamento.

Depois disso, ela passou a usar drogas e se tornou dependente. Não há ainda informações sobre o envolvimento de Silvana na prática de crimes, mas a polícia apura a possibilidade.

Investigação

Casa abandonada onde Silvana, 21, foi assassinada/Reprodução Eric Sousa/ g1 Piauí

Conforme o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), possivelmente mais de uma pessoa participou do crime, devido aos indícios da dinâmica da morte de Silvana.

A principal suspeita é de crime praticado por integrantes de facções, já que, conforme Ursulino, um grupo criminoso tem forte atuação no lugar onde ela foi assassinada. G1 Piauí 


Homem é preso suspeito de estuprar criança dentro de casa em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento nesta quinta-feira, 27, a mandado de prisão contra um homem de 58 anos, que não teve a identidade revelada, pelo crime de estupro de vulnerável em Parnaíba. A prisão foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.

Homem é preso suspeito de estuprar criança dentro de casa em Parnaíba/Reprodução

O crime aconteceu em novembro de 2017 e foi noticiado pelo representante legal da vítima. A menor, de 11 anos na época dos fatos, afirmou que o suspeito passou a mão em suas partes íntimas enquanto ela estava dormindo e ao despertar, ele continuou o ato até que a mãe da menor acordasse, em seguida fugiu. A vítima contou o que havia ocorrido e sua mãe acionou a polícia, que efetuou a condução do acusado para a Central de Flagrantes.

Após o registro do boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, instaurado inquérito policial e realizadas todas as diligências necessárias para elucidação do caso, ficou clara a materialidade do crime e sua autoria, com indiciamento pelo crime de estupro de vulnerável. O inquérito policial foi concluído e encaminhado para apreciação do Poder Judiciário em janeiro de 2018 após finalizado o trabalho da Polícia Judiciária.

Após todo trâmite processual, o mandado de prisão definitiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba e cumprido no início da manhã desta quinta-feira, dia 27, após levantamento realizado pela equipe de policiais que localizou o autor do crime e efetuou a prisão. O preso foi conduzido para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça. Pi24h/Portal do Rurik

 


quinta-feira, 27 de junho de 2024

Policial militar é preso suspeito de estuprar adolescente dentro de centro de internação

Um policial militar reformado foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos com transtornos mentais. O crime teria ocorrido dentro do Centro Educacional Feminino (CEF), unidade de internação onde a vítima cumpria medida socioeducativa. 

Viatura da corregedoria da Polícia Militar/Reprodução 

O soldado tem 67 anos e teria "apalpado" a adolescente através das grades da cela, onde ela estava internada. Ele foi preso, nesta quarta-feira, 26, na própria unidade socioeducativa.

Após a prisão, o PM foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e ficará sob custódia no presídio militar.

A PM não se manifestou sob o caso. Cidadeverde.com


FT apreende drogas e apetrechos característicos do tráfico no Bairro Piauí em Parnaíba

Na noite desta quarta-feira, 26, uma equipe da Força Tática do 27° BPM em patrulhamento no Bairro Piauí, próximo a região do piscinão se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita onde um deles estava passando embalagens brilhosas semelhantes aos que são utilizadas para o tráfico de drogas. 

Drogas e apetrechos do tráfico apreendidos pela FT/Reprodução 

Ao tenta fazer a abordagem, um deles correu para dentro de sua casa jogando 3 pedrinhas de crack e dinheiro. Diante dos fatos, os policiais entraram na residência, no entanto, não conseguiram identificar o indivíduo que fugiu pulando os muros pelo fundo da casa.

No local foi visualizado diversos objetos para confecção da droga onde foram apreendidos 113 pedras de crack, 23 trouxinhas de maconha, R$162,45 em espécie, Balanças de precisão, papel alumínio Além de 1 aparelho celular.

Drogas e apetrechos do tráfico apreendidos pela FT/Reprodução

Todo o material foi apreendido e um homem foi conduzido para Central de Flagrantes para esclarecimentos. Plantão Parnaíba 24 Horas


Policia Civil recupera celulares com restrições de roubo/furto em Parnaíba

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da 1ª Seccional e 2ª Seccional de Parnaíba, recuperou nesta quarta-feira, 26, 34 (trinta e quatro) aparelhos celulares que possuíam restrições de roubo/furto.

Celulares com restrição de roubo/furto recuperados pela polícia/Reprodução 

A 1ª e 2ª Seccional de Parnaíba aproveitam o ensejo para solicitar às pessoas que foram intimadas para comparecer na delegacia e que não compareceram, que se apresente até o dia 28, (sexta-feira) para que seja feito os procedimentos legais.

Celulares com restrição de roubo/furto recuperados pela polícia/Reprodução

É importante ressaltar que o comparecimento pode caracterizar a boa fé e afastar eventual crime de receptação culposa. 

A Polícia Civil continua com as investigações das ações criminosas e combate ao crime de furto e roubo de celulares, com intuito de trazer respostas para a sociedade de Parnaíba. Esse trabalho já resultou numa redução de 70% nos roubos de celulares em relação ao primeiro semestre de 2023.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Portal do Catita 


quarta-feira, 26 de junho de 2024

Policiais da ROCAM se envolvem em acidente durante perseguição a suspeito de assalto; vídeo

Dois policiais do Batalhão Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) se envolveram em um acidente nesta quarta-feira, 26, durante uma perseguição, no bairro Pirajá, na Zona Norte de Teresina.

Policiais da ROCAM se envolvem em acidente durante perseguição a suspeito de assalto/Reprodução 

Segundo o comando da ROCAM, os policiais receberam uma denúncia de que dois homens em uma moto estavam cometendo assaltos na região do bairro Pirajá. Eles encontraram os suspeitos e começaram a segui-los.

O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Almirante Tamandaré e Sergipe: dois policiais, em motos, colidiram contra uma caminhonete. Um deles caiu e o outro perdeu o controle da moto e colidiu em uma mulher que trafegava em outra motocicleta, que também caiu. (Vídeo abaixo)

Os policiais foram socorridos por moradores e pelos colegas. Eles sofreram ferimentos leves e foram atendidos por equipes médicas, em seguida foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina, onde passaram por exames.

O restante da equipe da ROCAM continuou a perseguição e conseguiu prender o suspeito. O homem tinha um revólver, que foi apreendido. Depois da prisão, vítimas do suspeito se apresentaram aos policiais, e o caso foi levado para a Central de Flagrantes. G1 Piauí 


Corpo de mulher é encontrado esquartejado dentro de sacos plásticos no PI

O corpo esquartejado de uma mulher foi encontrado dentro de sacos plásticos na tarde desta quarta-feira, 26, na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, próximo ao Rio Poti em Teresina. Segundo o delegado Bruno Ursulino, a vítima estava enterrada em uma cova de aproximadamente 1m e 10 centímetros de profundidade. Ela seria uma jovem que estava desaparecida desde o último fim de semana. 

Corpo de mulher é encontrado esquartejado dentro de sacos plásticos no PI/Reprodução PCPI

"Desde domingo, recebemos a informação de que uma pessoa havia sido morta em uma residência na região Vila Da Guia. Iniciamos as diligências, fomos mapeando a área e sentimos a necessidade de pedir apoio do canil do Corpo de Bombeiros do Ceará que fizeram um trabalho excelente. Agora conseguimos encontrar esse corpo", explica o delegado Bruno Ursulino, do DHPP.

O corpo foi colocado em sacos separados. Cidadeverde.com

Aguarde mais informações...


Homem reage à prisão e trava luta corporal com policiais militares em Parnaíba

Na noite desta terça-feira, 25, uma guarnição do 27º Mont Serrat em patrulhamento no Bairro Frei Higino visualizou o ex-presidiário Francisco Anderson Sousa Silva, o 'Balequinho', 31.

Ao ser abordado pela guarnição nas proximidades da Avenida São Sebastião, o suspeito foi questionado sobre um furto ocorrido no sábado, 22, em uma obra residencial no Bairro Reis Veloso, e que a bicicleta ocupada por ele 'Balequinho', era a mesma usada no furto.

'Balequinho' deu chutes e socos e atingiu com um violento pontapé o joelho do militar/Reprodução 

'Balequinho' percebeu que a acusação do furto iria se aprofundar e tentou fugir, sendo imobilizado pelo subtenente Edivaldo. Ambos foram de encontro ao solo. Ao se soltar, 'Balequinho' deu chutes e socos, sendo que um violento pontapé atingiu o joelho do subtenente, que ficou lesionado e conseguiu conter 'Balequinho'. 

Antes do caso ser levado a central de flagrantes, a patrulha foi ao pronto socorro do Heda, levando o militar lesionado, que ficou internado na unidade hospitalar. 

'Balequinho' também recebeu atendimento médico e foi conduzido a central de flagrantes, onde autuado por resistência, lesão corporal dolosa e ameaça contra os PMs em serviço. Portal do Catita 


Ex-presidiário é preso acusado de furto em clínica médica de Parnaíba

O ex-presidiário Francisco Edivaldo Marques Lopes, o 'Caroço', 63, foi preso em flagrante pela FT do 2° BPM na tarde desta terça-feira, 25, acusado de furto a clínica médica no Bairro Mendonça Clarck em Parnaíba.

'Caroço' tem inúmeras passagens pelo sistema prisional por vários crimes/Reprodução 

'Caroço' subtraiu um aparelho celular, uma aliança e uma carteira nas dependências da clínica Diagnóstico.

O serviço de segurança eletrônica da clínica flagrou toda a ação do ladrão, o que facilitou o trabalho da polícia. 

O aparelho celular foi rastreado e localizado nas ruínas do porto das barcas, no centro da cidade. A aliança estava no bolso da bermuda. A carteira, ele indicou que teria escondido nas ruínas da antiga alfândega. 

O caso foi parar na delegacia. 'Caroço' foi autuado por furto e será enviado nesta quinta-feira, 27, para audiência de custódia. 

O preso tem inúmeras passagens pelo sistema prisional por vários crimes. Portal do Catita


Cadeirante faccionado é preso por homicídio e tráfico de drogas

Wesley Francisco da Silva Moreira, 23, foi preso na noite desta terça-feira, 25, na região da Pedra Mole, em Teresina. Segundo informações obtidas, Wesley, conhecido como "Deus das Almas", que é integrante da facção criminosa PCC, é acusado de assassinar e ocultar o cadáver de outro faccionado em dezembro de 2023, na cidade de São Raimundo Nonato. Cadeirante, ele estava escondido em uma residência da capital, onde foi encontrado e detido pelas autoridades.

Wesley é acusado de assassinar e ocultar o cadáver de outro faccionado em dezembro de 2023, na cidade de São Raimundo Nonato-PI/Reprodução 

Wesley foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina, onde ficará a disposição da justiça para responder pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e tráfico de drogas. Conecta Piauí 


Presa suspeita de tráfico de drogas que exibia armas roubadas da PM nas redes sociais

Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais  L.E.P.M., foi presa nesta terça-feira, 25, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina, suspeita do crime de tráfico de drogas. A prisão foi efetuada pela Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

L.E.P.M. comercializava entorpecentes e exibia fotos de pistolas furtadas da Polícia Militar do Piauí em suas redes sociais/Divulgação SSP-PI

Segundo o órgão, as investigações apontam que a mulher comercializava entorpecentes e exibia fotos de pistolas furtadas da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) em suas redes sociais. Após a prisão, ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. 

“Nossas equipes iniciaram a investigação após a mesma ostentar fotos de armas nas redes sociais, posteriormente fizemos a identificação e hoje tivemos êxito, realizando sua prisão no momento em que ela chegava em sua residência”, explicou Fernando Aragão, diretor de Operação de Trânsito da SSP. 

O diretor ainda relatou que em 2019, a mulher foi acusada de furtar uma motocicleta que estava estacionada em via pública, no bairro Cristo Rei, zona sul da capital. Cidadeverde.com


Polícia identifica corpo de mulher encontrado com marcas de tiros na zona rural de Parnaíba

O corpo de uma mulher encontrado seminu na tarde desta terça-feira, 25, na zona rural de Parnaíba foi identificado como de Maria Amanda Ferreira dos Santos, 27. 

Amanda era usuária de drogas e tinha passagem pelo sistema prisional por roubo/Reprodução Portal do Catita 

Maria Amanda, estava desparecida a uma semana e o corpo foi encontrado com marcas de tiros.

De acordo com informações extra oficiais, dois suspeitos teriam levado Amanda numa moto da Avenida São Sebastião, bairro Frei Higino, para passar por um 'conselho de disciplina' do crime.

Maria Amanda também era usuária de drogas e já tinha passagem pelo sistema prisional duas vezes por roubo.


terça-feira, 25 de junho de 2024

Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiros na zona rural de Parnaíba

O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde desta terça-feira, 25, numa estrada vicinal no povoado Diamantina, zona rural de Parnaíba. O corpo apresentava perfurações de bala e estava jogado à margem da via de piçarra. Policiais do 27° Batalhão da Polícia Militar do Piauí estiveram no local e isolaram a área até a chegada da perícia.

Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiros na zona rural de Parnaíba/Reprodução PCN

Populares acreditaram que se tratava de uma pessoa embriagada caída na via; mas foi constatado que se tratava de uma pessoa assassinada e comunicaram à polícia. Segundo o Tenente R. Nunes, há perfurações de bala nas costas, sendo que um dos disparos foi precisamente na nuca. Ela estava somente de blusa preta e calcinha vermelha.

Há indícios fortes de que a mulher foi assassinada em outro local e abandonada na estrada. O corpo tinha tatuagens de rosas. As investigações devem prosseguir. PCN


PRF apreende veículo com chassi adulterado na BR-402 em Buriti dos Lopes

Uma Toyota Hilux, com chassi adulterado, foi apreendido na tarde desta segunda-feira, 24, no Km 0 da BR-402, zona rural de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. 

Veículo com chassi adulterado apreendido/Divulgação PRF-PI

A apreensão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, próximo à divisa do Piauí com o Maranhão. Os policiais constataram o crime devido à adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Veículo com chassi adulterado apreendido/Divulgação PRF-PI

O condutor, de 40 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes em Parnaíba. Infocopiauí 


Filho de PM morto em perseguição era procurado por participar de duplo homicídio

Wellington Douglas de Souza Sena, morto nesta segunda-feira, 24, em confronto com a polícia  era investigado por participação no duplo homicídio dos primos Alan Carlos Silva Rabelo e Roniel Souza, executados em 4 de dezembro de 2023 no Rodoanel de Teresina. Havia um mandado de prisão contra ele emitido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Filho de PM morto em perseguição era procurado por participar de duplo homicídio homicídio/Reprodução Renato Andrade 

Ele estava em um carro na companhia de Marcos Rafael da Silva Oliveira e Samuel Ferreira Fidalgo quando foram abordados por uma equipe tática do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). O veículo não obedeceu a ordem de parada, iniciando uma perseguição no Planalto Uruguai, que terminou com troca de tiros no bairro Satélite.

Wellington foi atingido por tiros nas nádegas, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, que preside o inquérito sobre a morte dos primos Alan e Roniel, Wellington teve uma participação ativa tanto na captura das vítimas no bairro Dom Avelar quanto na execução delas no Rodoanel.

"Inicialmente, representamos pela prisão de cinco pessoas. Fizemos uma operação aqui no DHPP e prendemos os suspeitos. Com o avanço da investigação, Wellington foi citado. Demoramos certo tempo para representar pela prisão dele porque precisávamos reunir provas de sua atuação para apresentar ao poder judiciário. Tínhamos informações sobre sua presença na zona Leste de Teresina e na cidade de Barras", explicou o delegado.

Além de Wellington Douglas, a polícia prendeu outras cinco pessoas pelo crime: Reidiomar de Lima; Francisco das Chagas, conhecido como Barriga, apontado como mandante e um dos executores do crime; João Victor da Silva, vulgo Negreti; Jailson Ferreira da Silva; e Antônio Jesus Alves. Um homem ainda está sendo procurado.

Relembre o caso

Os primos Alan Carlos Silva Rabelo e Roniel Souza foram assassinados no Rodoanel de Teresina no dia 4 de dezembro de 2023. As vítimas foram capturadas no bairro Dom Avelar, zona Leste de Teresina, torturadas e executadas, supostamente, por membros de uma facção. Elas foram abordadas ao passar por uma rua onde estava ocorrendo uma festa, tiveram seus celulares confiscados pelos criminosos e foram levadas para um matagal para serem mortas.

Segundo a perícia, os dois foram obrigados a deitar de bruços no chão e executados com tiros nas costas e na nuca. "Um deles foi morto com dois tiros na nuca. O outro foi atingido por dois tiros nas costas, um dos quais transfixou o corpo da vítima", detalhou o delegado.

A motocicleta de Alan Carlos Silva Rabelo, usada pelas vítimas no dia do crime, foi vendida pelos executores. Após o crime, a motocicleta permaneceu sob a guarda da facção na zona Leste de Teresina e, no dia seguinte, foi levada para a zona Sul de Teresina e negociada por R$ 1.500,00. Cidadeverde.com


Enfermeira tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol no PI

A enfermeira Bárbara Alves sofreu um corte no pescoço, no domingo, 23, por uma linha de pipa com cerol (vidro moído e cola) quando andava de moto no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. Entre junho e agosto, período com muitos ventos na cidade, as brincadeiras com pipa aumentam e os acidentes também.

Enfermeira tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol no PI/ Reprodução TV Clube

Bárbara estava na garupa de uma moto quando foi surpreendida. "Ele não estava em alta velocidade, estava devagar, na velocidade normal da pista. A linha enganchou no capacete do senhor [condutor da moto] e já senti a linha no meu pescoço, eu já fiquei em desespero e peguei no meu pescoço. Quando eu olhei pra minha mão, estava cheia de sangue e aí eu comecei a gritar", contou.

"Eu podia ter morrido. Eu não consigo nem imaginar na possibilidade de ter deixado meu filho tão pequeno sem mãe. Um pai de família podia ter morrido, uma criança, qualquer pessoa podia ter morrido. Então eu suplico nesse momento, pra você que gosta de empinar pipa, de brincar, brinque com responsabilidade numa área onde não tem fio uma praça e brinque sem cerol", disse ela.

Enfermeira tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol no PI/ Reprodução TV Clube

Em todo o Brasil, quem tem mais de 18 anos e solta pipa com cerol ou usa linha chilena pode responder por crime de expor a vida das pessoas ao perigo. A coronel Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros, comentou sobre os riscos.

"Têm que ser tomadas algumas precauções. O local que você vai praticar essa brincadeira tem que ser uma área descampada e plana também, porque acontecem muitos acidentes com os pipeiros, que caem em buracos. A gente já pegou crianças até que caiu em poço, bueiro. Tem que ser longe do trânsito de veículos por conta dos acidentes de atropelamento. Outro problema envolve a rede elétrica, risco de corte de energia, quando a pipa cai na rede, e risco de eletrocussão, é comum encontrar armação de pipa presa na fiação", orientou a militar.

Caso a pipa tenha contato com fios de energia, a orientação é nunca tentar soltar. Se o cabo cair ao chão, nunca se aproximar. E qualquer contato com a rede a Equatorial Energia deve ser acionada.

"Esse acidente pode vir a ser fatal porque é uma grande voltagem, uma grande descarga elétrica", disse.

Acessório para ciclistas e motociclistas

Para proteção existe um acessório chamado de antena de proteção corta pipa/Reprodução TV Clube

Motociclistas e ciclistas são mais vulneráveis a esses perigos, pois a linha esticada na altura do pescoço pode resultar em cortes profundos. Para proteção existe um acessório chamado de antena de proteção corta pipa.

É uma haste flexível com a ponta mais serrilhada, que é colocada em oficinas mecânicas, que serve exatamente para barrar a linha que vai de encontro aos veículos e ocupantes. Antônio é um dos condutores que adotou o acessório na moto no início desse ano devido aos muitos acidentes que ele já presenciou na região do bairro São Joaquim, principalmente nessa época juninos.

"Aqui nessa região o pessoal gosta muito de soltar pipa, principalmente aqui no Parque Lagoas do Norte e eu sempre rodo por essa área. Eu decidi colocar para evitar, porque já aconteceram alguns cortes feios nas pessoas", disse.

Além desse cuidado, é fundamental que os responsáveis por crianças e adolescentes que estão brincando com pipa, façam isso sem utilizar cerol e sem utilizar a linha chilena, que é uma linha também que pode cortar a pele. G1 Piauí 


Presa suspeita de mais de R$ 1 milhão em golpes contra supermercados

Uma mulher identificada como Mikaelly Silva foi presa em flagrante pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta segunda-feira, 24. De acordo com as investigações, a mulher integra uma organização criminosa que aplica golpes em grandes supermercados de Teresina. O prejuízo está avaliado em cerca de R$ 1 milhão entre as redes.

Integrante de organização criminosa que aplica golpes em supermercados é presa em flagrante em Teresina/Reprodução Draco

Ao g1, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, explicou que a quadrilha atua falsificando procurações com dados de grandes clientes dos supermercados, que costumam comprar em grande volume. A mulher foi presa em flagrante em um estabelecimento e disse à polícia que ganhava R$ 1 mil por cada carga roubada.

“Os integrantes dessa organização falsificavam procurações com os dados dos clientes e retiravam inúmeras mercadorias que eram pagas via boleto. Um dos membros ia até o supermercado, retirava os itens e depois vendia para pequenos estabelecimentos, antes do golpe ser descoberto. Essa mulher foi presa em flagrante em uma dessas ações”, contou o delegado.

Ainda segundo o coordenador do Draco, pelo menos três redes de supermercados foram vítimas desse grupo. Ao todo, o prejuízo está avaliado em pelo menos R$ 1 milhão.

“Eles roubaram cerca de R$ 500 mil só em um desses estabelecimentos. Divulgamos foto e nome da integrante para que possíveis vítimas reconheçam ela. Estamos em busca dos outros membros”, concluiu o delegado Charles Pessoa. G1 Piauí 


Polícia prende homem por dívida de pensão alimentícia em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, deu cumprimento na manhã dessa segunda-feira, 24, a mandado de prisão em desfavor de um homem por dívida de pensão alimentícia. 

Central de Flagrantes de Parnaíba/Reprodução Portal do Catita

O homem contabilizava uma dívida de R$ 32.590,38 (trinta e dois mil, quinhentos e noventa reais e oitenta centavos). O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Cível de Parnaíba.

"A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no direito brasileiro", informou a Polícia Civil.

O preso foi conduzido até a Central de Flagrantes de Parnaíba e se encontra à disposição da Justiça. Informações Infocopiauí