Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

Ambulância flagrada deixando moça com malas no aeroporto no Piauí

Depois de uma intensa fiscalização por parte da Polícia Rodoviária Federal com relação ao trânsito de ambulâncias nas rodovias entre as cidades do interior e a capital Teresina, onde pelo menos 15 ambulâncias foram apreendidas por transporte irregular de passageiros, documentação irregular, motoristas sem habilitação e veículos em péssimo estado, mais uma ambulância foi flagrada em situação irregular.
Dessa vez a irregularidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (15/04) no aeroporto Petrônio Portella em Teresina, localizado na zona Norte. O veículo é da cidade de Padre Marcos e foi flagrado deixando uma mulher na área de desembarque com várias malas.
Ambulância em desvio de função
A denúncia foi formalizada pelo Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado do Piauí (Sindconam). Na avaliação do sindicato, essa é uma forma irregular do veículo, um caso de improbidade administrativa e o Ministério Público deve ser acionado.
PRF ADVERTE
A PRF adverte para a exigência legal de que os condutores de ambulâncias devem ter concluído Curso de Condução de Veículo de Emergência, uma vez que irá habilitá-los para o desempenho da atividade.
Registra-se ainda que os veículos de salvamento e emergência, claro, têm prioridade de passagem, o que não se confunde com liberdade para o cometimento de infrações. Inclusive o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro define, circunstâncias/práticas dentro das quais a prioridade deva ser exercida. - 180graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário