Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Poucos Servidores aderem a Primeira Caminhada pelo Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos de Parnaíba

Algumas faixas exibidas pelos manifestantes
As categorias de servidores públicos municipais que se encontram em greve parecem não ter assimilado o chamamento por parte dos organizadores da “primeira caminhada pelo Dia Nacional de luta dos Servidores Públicos de Parnaíba, o ato público que estava marcado para as 17h desta quinta-feira(14) com a concentração prevista para o Monumento da Águia contou com pouca adesão das categorias. Os organizadores esperavam a participação de oito entidades representativas como Comissão dos Servidores Administrativos e Educadores de Parnaíba (Saep) , organizadora da ato, profissionais da Sucam, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), do Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), do Fórum Municipal Dos Trabalhadores do Suas, da Associação Fênix de Familiares e Usuários do Caps, além do Movimento de Mulheres em Luta do Piauí (MML). Porem somente alguns compareceram.

Os organizadores acreditam que essa adesão mínima deva-se ao fato de o movimento está apenas no seu início, mais que os com a realização de outras reuniões os servidores possam está aderindo o movimento.
Início da noite, servidores municipais caminham pela Av. Capitão Claro em direção a Câmara Municipal, sem o apoio de nenhuma viaturas
Na programação do ato ainda haveria na Câmara Municipal uma sessão de debate sobre a valorização salarial e melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais, o que foi descartado pelo fato dos organizadores não solicitarem o plenário em tempo hábil, que seria de quarenta e oito horas, como também pelo mesmo motivo não foi possível a cessão de uma viatura da Guarda Municipal para escoltar os manifestantes no deslocamento do Monumento da Águia a Câmara Municipal.
Apesar da reduzida participação dos servidores municipais, os organizadores já programam um outro ato, esse para o próximo 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário