Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Mais de 25 mil pessoas cantam com os Paralamas no Festival de Inverno

parnaibapontocom com informações da CCOM
O show dos Paralamas do Sucesso prometia marcar essa edição do Festival de Inverno de Pedro II como a maior de todas. Promessa cumprida. A banda levou mais de 25 mil pessoas para a Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle) no sábado (28), terceira noite do evento.
A primeira atração da noite a subir no palco Opala, foi o cantor Guga Heyser, que é da cidade de Pedro II e canta MPB e pop. Em seguida, foi a vez de  André de Sousa & The Mojo Band, que apresentou um repertório voltado para o blues, com influências de jazz, rock e soul. Durante o show o cantor homenageou o rei do baião Luiz Gonzaga e o rei do blues B.B. King, numa versão em blues de "Respeita Januário".
Imagem: Divulgação                           Os Paralamas cantam um sucesso dos anos 2000
Era quase meia noite quando Herbert Viana e os Paralamas do Sucesso subiram ao  Palco Opala e, com a multidão cantando do início ao fim, fizeram o maior show da história do festival. A banda trouxe à Pedro II seu mais novo show, que faz parte do “segundo ciclo de trinta anos". Trata-se de uma turnê para celebrar as boas composições e a amizade entre os integrantes do grupo: o único no Brasil a manter a formação original desde os anos 1980, composta por Herbert Vianna (guitarra e vocais), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Entre os sucessos consagrados, a banda tocou “Alagados”, “Meu Erro”, “Óculos”, “Lourinha Bombril” e "Aonde quer que eu vá". Essas canções fazem parte do último trabalho da banda, o CD Ao Vivo Multishow - Os Paralamas do Sucesso 30 anos.
Para fechar a noite, a partir das 2h, teve a Banda Top Gun, que segurou a multidão na praça ao som de flash backs internacionais dos anos 80 e 90. Foi a segunda vez que a Top Gun se apresentou no Palco principal de Festival de Inverno e a terceira vez na cidade.
O Festival de Inverno de Pedro II é uma realização do Governo do Estado, através das Secretarias estaduais de Cultura e de Turismo, Sebrae e Prefeitura de Pedro II.