Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PC do B suspende candidatura de filiado preso com drogas

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) enviou nota, assinada pelo presidente estadual Osmar Júnior, comunicando que será instaurado processo na Comissão de Controle do partido para examinar o caso que envolve a prisão do pré-candidato a vereador no município de Buriti dos Lopes, Dênis Jonathan dos Santos Araújo, de 32 anos. Ele foi preso com mais de 70kg de drogas no litoral, no bairro Rodoviária, em Parnaíba, portando 66 Kg de maconha e 9 Kg de crack.
Segundo o partido, se as acusações forem comprovadas,  Jonatha será expulso dos quadros partidário.
Jonathan foi preso com mais de 70kg de droga no bairro Rodoviária, em Parnaíba, portando maconha e crack
O PC do B também determinou a suspensão da homologação da candidatura de Denis Jonathan do Santos Araujo, até a conclusão do processo na Comissão de Controle.
Ele foi preso, na última terça-feira, pelo Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do tenente coronel Adriano Lucena, depois  que os policiais receberam uma denúncia de um celular furtado e passaram a fazer buscas depois de identificar com que estava o aparelho.
Ainda segundo a nota, “o PCdoB apoia as ações da Polícia do Estado com objetivo de combater o tráfico de drogas, identificando os responsáveis, e os encaminhando para julgamento pelo Poder Judiciário”.

Confira o comunicado do partido

COMUNICADO
Acerca da prisão de Dênis Jonathan dos Santos de Araujo, que segundo notícias veiculadas pela imprensa, teve seu nome homologado pela convenção municipal do Partido como candidato a vereador do Município de Buriti dos Lopes (PI), a Direção Estadual do PCdoB esclarece o seguinte:
a) O PCdoB apoia as ações da Polícia do Estado com objetivo de combater o tráfico de drogas, identificando os responsáveis, e os encaminhando para julgamento pelo Poder Judiciário;
b) Será instaurado processo na Comissão de Controle (órgão do Partido competente para promover a verificação regular do cumprimento da legalidade estatutária e dos preceitos éticos nas atividades partidárias, instaurar e instruir processos disciplinares e de recursos das várias instâncias) para examinar o caso envolvendo o filiado Denis Jonathan do Santos Araujo. Comprovadas as acusações que pesam sobre ele, será expulso dos quadros partidário;
c) Foi determinada a suspensão da homologação da candidatura do filiado Denis Jonathan do Santos Araujo, até a conclusão do processo na Comissão de Controle;
d) Por fim, o PCdoB se associa a todos que lutam contra o tráfico nacional e internacional de drogas, fonte de corrupção e violência, que atinge principalmente a juventude.

Teresina (PI), 03 de agosto de 2016
OSMAR JUNIOR

Presidente do PCdoB/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário