Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Moradores do povoado Santa Teresa fecham a PI-113 em protesto

No início da tarde desta sexta-feira (14), moradores do Povoado Santa Teresa interditaram a PI-113, em protesto contra a falta de energia. A passagem de veículos nos dois sentidos foi interrompida, e quem pretendia fazer o trajeto entre a capital Teresina e José de Freitas, precisou desviar pela Cacimba Velha.
"Estamos com uma semana com a rede de fios toda no chão. A gente liga pra Cepisa, 'não, estão trabalhando', aonde? Que o carro vem, só faz olhar, vai embora", disse uma moradora, completando ainda eu o problema no local depois que o fogo atingiu a rede elétrica.
Com a situação, os moradores também ficam sem água, já que o abastecimento depende do uso de bombas.
Outro morador afirmou que está a três dias sem banhar. A situação fica ainda pior por conta das queimadas na região.
Uma viatura da Polícia Militar permaneceu no local fazendo a segurança, ajudando a conter os ânimos. Alguns motoristas, que aguardavam para seguir caminho com carga de carne e frios, por exemplo, lamentou a falta de atitude enérgica para liberação da pista.
Os policiais pediram calma aos motoristas, já que uma equipe da Eletrobras já trabalhava no reparo da rede de energia. Um dos moradores chegou a indicar um desvio, com estrada de chão, para aqueles que precisavam de forma urgente seguir viagem. Mas houve quem preferisse rodar um pouco mais pegando o acesso pela Estrada da Cacimba Velha.
steresa5.png
Moradores do local interditaram a via com galhos e troncos de madeira e atearam fogo
steresa3.png
Durante a manifestação uma viatura da PM esteve no local a fim de conter os ânimos do moradores
steresa4.png
Motoristas que ficaram presos na interdição reclamavam da falta da ação enérgica da polícia para liberar o local
steresa2.png
Ainda durante a manifestação funcionários da Eletrobras compareceram ao local, a fim de efetuar os reparos na rede elétrica







Edição: ParnaibapontoCom
Fonte e fotos: 180Graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário