Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Estudantes denunciam postura de professor e protestam na UFPI

Um tumulto envolveu estudantes e um professor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na tarde desta quarta-feira (7). O docente ficou trancado dentro de uma sala com receio de manifestações de alunos.
O professor Ramon Lima ficou trancado dentro da sala administrativa do CCHL. Do lado de fora, mais de 100 alunos fizeram manifestação contra o docente.
Segundo uma aluna do curso de Comunicação Social, que o prefere não se identificar, o professor tem ações truculentas na universidade e pratica homofobia e racismo em plena sala de aula.
"Ele zomba dos alunos. Ninguém pode opinar nas aulas dele. Ela chegou a dizer que aluno cotista era burro", conta a aluna.
No Facebook, o professor teria feito postagens xingando alunas da universidade. Revoltados com as atitudes do docente, os alunos decidiram conversar com o professor na sala de aula. No entanto, com medo das reações do alunos, Ramon não apareceu na sala e se trancou da secretaria de administração do CCHL.
O coordenador do curso de Filosofia, Luizir Oliveira, disse ao Cidadeverde.com que o professor relatou que chegou a ser agredido fisicamente pelos alunos. A reportagem tentou falar com o docente mas ele não concedeu entrevista. A imprensa foi expulsa do local pelos manifestantes.
O reitor do Ufpi, Jose Arimatea Lopes, disse que Universidade não pode tolerar "ameaça à integridade física dos professores".
"Nada justifica esse tipo de ataque. Os professores estão acuados com essa situação", comenta o reitor.
O reitor afirma, ainda, que não há nenhum processo administrativo disciplinar contra o professor.
"Não há nenhuma denúncia formalizada contra ele. se os alunos se sentem ofendidos, eles devem procurar a ouvidoria da universidade e fazer a denúncia. Todas as providências serão tomadas", garante
Estudantes denunciam postura de professor e protestam na UFPI
Os manifestantes expulsaram a imprensa do local . 
Para o reitor da UFPI, Jose Arimatea Lopes, a Universidade não pode tolerar "ameaça à integridade física dos professores". O reitor afirma, ainda, que não há nenhum processo administrativo disciplinar contra o professor 





Ed. ParnaíbapontoCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário