Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nova Parnaíba no Samba em busca do Tetra

Por Teodoro Neto
As vésperas dos desfiles na “passarela do Samba” na Avenida são Sebastião em Parnaíba, as Escolas continuam trabalhando para levar ao público um verdadeiro espetáculo.
A atual campeã Nova Parnaíba no Samba, intensificou os trabalhos nesses últimos dias que antecedem o desfile, toda comunidade tem se desdobrado para que no próximo domingo(26), todos os detalhes estejam concluídos. São operários que trabalham na conclusão dos carros alegóricos, costureiras confeccionando fantasias e outros trabalhando nas alegorias aprontando os últimos detalhes. Nessa reta final os trabalhos foram intensificados. 52 pessoas trabalham diuturnamente.
Fundada em dezembro de 2003, a Nova Parnaíba no Samba, mostrou ao que veio no ano seguinte quando conquistou o 3º lugar com o samba enredo que exaltava o Cajueiro de Humberto de Campos, naquela época além das três Escolas que existem no cenário municipal e insistem em promover o carnaval local outras Escolas também disputavam o título de Campeã.
Em 2009 a Escola conquistou seu primeiro e tão sonhado título de Campeã do carnaval de Parnaíba. Sempre em busca de superação, em 2015 veio o bi campeonato, o tri aconteceu no ano seguinte. Atual campeã, A Nova Parnaíba no Samba vai em busca do seu tetra campeonato no próximo domingo(26) homenageando os profissionais de educação, com o samba enredo “Nova Parnaíba canta homenagem ao professor”
A Escola que leva o mesmo nome do bairro, entrará na “passarela do Samba” com mais de 600 integrantes, 4 carros alegóricos e 2 tripés, 60 ritmistas terão a responsabilidade de conquistar nota 10 no quesito bateria.  A Nova Parnaíba no Samba será a segunda Escola a desfilar neste domingo de carnaval.
Uma curiosidade da Escola é o seu símbolo e mascote, um touro. Segundo seu presidente e fundador Ronaldo Liberato, o touro foi uma forma de homenagear o bairro que antigamente era conhecido por “curre”.De acordo com Liberato os animais que antigamente era desembarcados do trem na guarita eram postos em um curral e levados para o bairro onde ficava o único matadouro da cidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário