Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Parnahyba tenta mais FFP não reconhece mudança da data de estreia contra o 4 de Julho

Editado por ParnaibapontoCom
O Parnahyba criou uma polêmica fora de campo no Campeonato Piauiense. O clube passou a divulgar em suas redes sociais é a alteração da data da estreia no estadual. De acordo com a diretoria do Tubarão, a partida contra o 4 de Julho mudou de sábado (11) para o domingo (12), no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. Mudança essa que foi solicitada, de acordo com os representantes azulinos, dentro da data permitida pelo regulamento – cinco dias antes da data da partida. O documento teria sido enviado na terça. Contudo, a Federação de Futebol do Piauí (FFP), organizadora da competição, ainda não reconhece o pedido, tampouco a mudança na tabela.
- A solicitação foi feita na terça-feira da semana passada. Inclusive, liguei para o Cesarino (presidente da FFP) avisando a mudança. Quando liguei ontem para a federação, falaram que tinham recebido o documento naquele instante. Me informaram que o documento foi encontrado dentro da lixeira. O Parnahyba vai entrar em campo no domingo porque fizemos tudo dentro do previsto. Avisei até para o pessoal do 4 de Julho – revelou Batista Filho.
De acordo com o documento enviado por email à FFP, um dos motivos que justificaram o pedido do Parnahyba é a tentativa de aumentar a arrecadação na bilheteria com maior presença de público no domingo.
Procurada pela reportagem, a Diretoria de Competições da FFP alegou não ter recebido o ofício dentro da data estipulada pelo regulamento do estadual. De acordo com Robert Brown, diretor do departamento, a bola deve rolar às 16h do sábado, como divulgado no calendário oficial do torneio.
- O clube deve enviar essa solicitação para a federação pelo menos cinco dias antes da partida. O pedido do Parnahyba nós só recebemos ontem, fora do prazo. Então, o jogo está mantido para o dia 11 – defendeu o diretor.
Para Edílson Moreira, diretor de futebol do Colorado, o time não trabalha com a perspectiva de alteração de data e que só aceitará mudanças se a Federação oficializar. Diante disso, o Gavião vai entrar em campo no dia 11, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, às 16h.
- O 4 de Julho entende que quem organiza o Estadual é a Federação de Futebol do Piauí (FFP). Por isso, vamos seguir as regras e as datas estabelecidas pela instituição. Seguiremos a tabela e estaremos sábado para jogar contra o Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, às 16h - ressaltou Edílson Moreira, diretor de futebol do 4 de Julho.

- Se a Federação resolver acatar a solicitação do Parnahyba, vamos acatar. Caso ela resolva esse problema, deve oficializar. Não temos motivos para jogar no domingo. Essa situação deve ser resolvida entre o Parnahyba e a Federação - finalizou.
Com um jogo a menos que os demais clubes inscritos no campeonato, o Parnahyba aguarda a estreia no estadual para começar a briga pelo título. O Piauiense é o principal torneio no calendário azulino antes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para começar dia 21 de maio. As informações são do GE Piauí.
Documento Parnahyba (Foto: Arquivo Pessoal )
Documento solicitando a alteração da data do jogo contra o 4 de Julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário