Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Detentos tentam fugir abrindo cadeados com chaves feitas de palito de picolé no Piauí

Editado por ParnaibapontoCom |
Mais uma tentativa ousada de fuga foi abortada na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, na noite da terça-feira (25). Desta vez, presos fabricaram chaves com palitos de picolé para abrir cadeados e usaram lâminas de aparelho de barbear para tirar parafusos do teto da cela, conforme informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).
De acordo com o Sinpoljuspi, 18 presos estavam na cela de triagem, que foi recém-inaugurada na nova reforma do presídio e que fica fora do pavilhão. O local tem capacidade apenas para três detentos e estava superlotado.
"Os presos foram flagrados pelos agentes, por volta das 23h, tentado tirar os parafusos do teto e com chaves feitas de palito de picolé, que foram fabricados a partir de moldes de sabonete. A intenção deles era abrir outras celas", contou o vice-presidente Kleiton Holanda.
Para o sindicato, os problemas no presídio continuam, como falta de estrutura, superlotação, fossas e caixas coletoras de esgoto estouradas. A penitenciária tem capacidade para 324 presos, mas abriga atualmente 409 detentos.
Apenas nos três primeiros meses do ano foram registrados 27 tentativas de fugas abortadas pelos agentes na Penitenciária Irmão Guido, na BR-316, Na Zona Sul de Teresina. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) e confirmada pela Secretaria de Justiça do estado (Sejus). G1PI
Presos tentaram fugir da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina (Foto: OAB-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário