Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Motorista envolvido em atropelamento presta depoimento após morte de mulher

Informações G1 PI
Edição Teodoro Neto/ParnaíbapontoCom
O motorista responsável pelo acidente que matou Cristiane Paz Costa 34, no Centro de Teresina, deve se apresentar nesta segunda-feira 29, na Delegacia de repressão aos crimes de trânsito. Segundo o delegado Jetan Pinheiro, gerente de polícia especializada, o homem é esperado para prestar depoimento e apresentar sua versão e, a princípio, responderá por homicídio culposo.
Além do motorista, também espera-se que os dois motoristas que pararam atrás da linha da faixa, ao lado do ônibus, compareçam voluntariamente na delegacia para prestar depoimento.
"Os depoimentos desses dois motoristas são muitos importantes para que a delegada possa fazer um relatório com mais subsídios. Temos muita cautela em um relatório desses. Já há uma certa versão informal do motorista alegando um problema no sistema de freios, mas isso tem que ser apurado através de uma perícia no ônibus", disse.
Um vídeo captado por câmeras de segurança flagrou o acidente e mostra o motorista fugindo do local e tentando tirar a farda para não ser identificado. O motorista teria apresentado uma justificativa alegando medo de linchamento e, caso comprovado, pode evitar o aumento de pena por causa da fuga.
"O fato de fugir do local do acidente por parte do motorista é uma causa de aumento de pena, mas quando há um risco do motorista ser linchado por populares, ele não pode ficar. Foi isso que o motorista alegou, que fugiu por medo de linchamento mas depois voltou ao local. Isso elimina o agravante por ter fugido, mas tem o fato dele ter cometido esse homicídio na faixa de pedestre, o que consiste no aumento de um terço a metade da pena", pontuou.
O motorista e outras testemunhas são aguardados na delegacia especializada durante a manhã desta segunda-feira. O delegado Jetan Pinheiro destacou a importância do depoimento da amiga da vítima, que estava próxima ao local do acidente, para dizer se o sinal estava vermelho.
O atropelamento
Cristiane faleceu na tarde de sábado 27, após ser atropelada por um ônibus na última quarta-feira 24. Ela atravessava a avenida Frei Serafim pela faixa de pedestres, por volta das 6h15, no cruzamento com a rua Arlindo Nogueira quando foi colhida por um ônibus da linha Saci/Miguel Rosa.
Um vídeo divulgado no dia seguinte ao atropelamento mostrou que o motorista do ônibus avançou o sinal vermelho e atingiu a vítima. As imagens mostram ainda o condutor fugindo e tentando se livrar da farda.
Cristiane atravessava a avenida Frei Serafim pela faixa de pedestres, por volta das 6h15, no cruzamento com a rua Arlindo Nogueira quando foi colhida por um ônibus da linha Saci/Miguel Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário