Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Trabalhadores da CEPISA paralisam atividades por 24 horas em protesto contra leilão da empresa


Edição ParnaíbapontoCom
Informações ASCOM 
A CEPISA será colocada a leilão nesta quinta-feira, 26 e os trabalhadores da empresa estarão em greve por 48 horas, nos dias 25 e 26, em protesto contra a privatização da companhia, que será a única das distribuidoras da Eletrobras a ser leiloada nesta data.
Depois de, no último dia 16, o Governo confirmar a realização do leilão da CEPISA, o Sindicato dos Urbanitários, juntamente com os demais sindicatos das outras cinco distribuidoras do Sistema Eletrobras, através do escritório Advocacia Garcez, entraram com ação para suspender a realização do certame, já que os processos legais necessários para o leilão acontecer foram atropelados, como o caso da Assembleia de Acionistas, que teve sua ATA falsificada, como já tinha sido provado pelo Sindicato.
O Governo do Estado do Piauí também entrou com ação para que o leilão seja suspenso, devido às comprovações legais de que o certame não tem sustentação jurídica para ser realizado, além de ter um valor irrisório (50 mil reais) diante do patrimônio real da companhia.
“O Sindicato, juntamente com a categoria, irá lutar até o fim em defesa do patrimônio do povo piauiense e esperamos que a Justiça seja sensata e suspenda a realização do certame, que discrimina nosso Estado, já que a CEPISA foi a única distribuidora mantida no leilão”, afirma Paulo Sampaio, presidente do Sindicato. Mesmo não fazendo parte do leilão, os trabalhadores das outras cinco distribuidoras também estarão paradas em solidariedade à categoria piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário