Páginas

sábado, 23 de março de 2019

Aumenta o número de famílias resgatadas vítimas das chuvas em Parnaíba

Edição Parnaíbapontocom
O Corpo de Bombeiros continua os trabalhos de resgate das pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram no litoral do Piauí nos últimos dois dias. De acordo com o major Rivelino Moura, comandante dos Bombeiros de Parnaíba, a situação começou a ser contornada apenas durante a tarde desta sexta-feira, 23. “A situação é gravíssima”, avaliou o major.
Pelo menos 23 famílias ficaram desabrigadas por conta dos alagamentos. Os locais mais atingidos foram o bairro do Carmo e o bairro Piauí. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários estão atuando para ajudar nos resgates.
Segundo levantamentos das três estações de medição em Parnaíba, entre a noite de sexta-feira, 22, e a manhã de sábado, 23), choveu em média 84 milímetros na região. O volume acumulado de chuvas que caiu nas últimas 96 horas chegou a 341 milímetros. A região registrou o maior volume de chuvas do país.
Os moradores resgatados estão sendo encaminhados para a casa de parentes ou para o ginásio do bairro Catanduvas, onde recebem apoio da Prefeitura de Parnaíba. Um gabinete de crise foi montado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba para receber doações.
Segundo o major Rivelino, apesar da gravidade da situação, alguns moradores se recusam a deixar suas casas. “Infelizmente, o sol abre um pouco e a família pensa que já vai baixar a água, e na noite seguinte está subindo novamente”, comentou o major.
A Prefeitura de Parnaíba solicitou apoio das Forças Armadas e de entidades civis para ajudar nos resgates. A prefeitura tem usado caminhões-pipa e bombas para sugar a água das regiões mais afetadas da cidade.
“Esse decreto é para fazer um chamamento às instituições. Uma campanha de solidariedade, de fraternidade”, comentou o prefeito Mão Santa. Com informações do G1 Piauí 
Fotos, TV Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário