Páginas

terça-feira, 19 de março de 2019

MP APURA DENÚNCIA DE ASSÉDIO SEXUAL ENVOLVENDO PROFESSORES DO IFPI

Edição Parnaíbapontocom
Imagem ilustrativa, Web
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO PIAUÍ ESTÁ APURANDO DENÚNCIAS DE ESTUDANTES DO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ ENVOLVENDO PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO. SEGUNDO INFORMAÇÕES DO PROMOTOR FRANCISCO DE JESUS LIMA, O MP-PI RECEBEU DENÚNCIAS SIGILOSAS SOBRE SUPOSTAS PRÁTICAS DE CRIMES COMO ASSÉDIO SEXUAL E IMPORTUNAÇÃO SEXUAL TENDO COMO VÍTIMAS ALUNAS DO IFPI.
EM ENTREVISTA AO O DIA, O PROMOTOR ESCLARECEU QUE OS CRIMES TERIAM SUPOSTAMENTE SIDO COMETIDOS NOS CAMPI DE TERESINA E EM ALGUNS SITUADOS NO INTERIOR DO ESTADO. COM MEDO DE RETALIAÇÕES E DE SOFREREM EXPOSIÇÃO, AS VÍTIMAS SOLICITARAM QUE AS SUAS IDENTIDADES FOSSEM MANTIDAS EM SIGILO. SEGUNDO O PROMOTOR, HÁ A SUSPEITA DE QUE MAIS DE UM PROFESSOR POSSA ESTAR ENVOLVIDO NOS CASOS.
“NÓS ASSUMIMOS A TITULARIDADE DAS DENÚNCIAS, INSTAURAMOS O QUE NÓS CHAMAMOS DE NOTÍCIAS DE FATO E DETERMINAMOS AO REITOR PARA QUE ELE ENCAMINHASSE PARA NÓS TODO E QUALQUER PROCEDIMENTO QUE TENHA SIDO INSTAURADO PARA APURAR CONSTRANGIMENTO ILEGAL, ASSÉDIO SEXUAL E IMPORTUNAÇÃO SEXUAL DENTRO DA INSTITUIÇÃO”, INFORMOU O PROMOTOR.
ALÉM DISSO, O PROMOTOR FRANCISCO DE JESUS AFIRMA QUE OS PROMOTORES DE MUNICÍPIOS DO ESTADO QUE POSSUEM CAMPI INSTALADOS DO IFPI TAMBÉM FORAM COMUNICADOS SOBRE AS NOTÍCIAS DE FATO E DEVEM APURAR SE EXISTEM NOVOS CASOS EM SEUS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS. AO TODO, O IFPI POSSUI 19 CAMPI INSTALADOS NO PIAUÍ.
AINDA DE ACORDO COM O PROMOTOR, AS DENÚNCIAS DAS VÍTIMAS POSSUEM FORTES INDÍCIOS QUE REFORÇAM A VERACIDADE DOS FATOS E POSSUEM UMA COERÊNCIA NARRATIVA. “CASO SEJA COMPROVADO, NÓS IREMOS INSTAURAR O PROCEDIMENTO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL PARA COM ISSO RESPONSABILIZÁ-LOS CRIMINALMENTE. ALÉM DISSO, O IFPI SERÁ COMPELIDO A ADOTAR A RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA”, DESTACA.
A REPORTAGEM DO O DIA ENTROU EM CONTATO COM O IFPI PARA SOLICITAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A DENÚNCIA, MAS ATÉ O FECHAMENTO DESTA MATÉRIA A INSTITUIÇÃO NÃO SE MANIFESTOU SOBRE O OCORRIDO. Com informações do Portal O Dia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário