Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Policiais Militares e Bombeiros do Piauí realizam protesto por reposição salarial

Policiais militares e bombeiros do Piauí fizeram uma manifestação nesta terça-feira,18, em frente ao Palácio de Karnak, no centro de Teresina. De acordo com a categoria, desde 2015 eles não recebem reposição salarial. O Governo do Estado disse que está estudando uma proposta.
Foto, reprodução TV Clube 

Segundo o presidente da Associação dos Bombeiros e PMs, Flaubert Rocha, como a defasagem causada pela inflação vem se acumulando desde 2015, a reposição salarial que os policiais precisam receber é de 20%. “Precisamos dessa reposição imediata", disse.
"Também existe uma promessa de dar tickets. Nós não queremos, porque isso não beneficia quem está na reserva. E outro ponto é o tratamento do Governo com respeito aos policiais e bombeiros militares do estado. Porque a pessoa é promovida e não recebe os subsídios no valor da sua promoção”, contou Flaubert Rocha.
Francisco Martins, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos, explicou ainda que as categorias querem mudanças também em alguns pontos da previdência dos militares. “Hoje, com a aprovação da nova previdência, nós policiais militares nos equiparamos às Forças Armadas, e os inativos e pensionistas vão voltar a pagar a previdência. Isso vai ser um golpe mais forte para eles”, explicou.
O Governo do Piauí informou que está estudando uma proposta e que em breve vai apresentar para a categoria. Da Redação com informações do G1 Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário