Páginas

sábado, 7 de março de 2020

Arquidiocese orienta que fiéis evitem abraços e aperto de mãos durante missas em prevenção ao coronavírus

A Arquidiocese de Teresina orientou durante plenária do retiro anual, realizada nessa sexta-feira, 6, que padres, diáconos e fiéis tenham cuidado durante as missas e evitem contatos físicos como aperto de mãos e abraços em prevenção ao coronavírus. 
Foto, Daniel Oliveira 

Sete casos suspeitos foram registrados no Piauí, sendo dois descartados para CODIV-19.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), orientou que fiéis tenham cuidados para evitar uma possível transmissão do vírus. O padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese ressaltou as recomendações.
“Orientamos para que sejam evitados abraços, apertos de mão e mãos dadas durante as celebrações. Se possível, a hóstia deve ser entregue na mão do fiel, e não diretamente à boca. Pelo menos por enquanto. Na oração do pai-nosso, no lugar de se darem as mãos, o cuidado é que seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão, além do abraço da paz que também deve ser evitado”, disse.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que monitora sete casos suspeitos de coronavírus. Segundo o órgão, seis casos foram registrados em Teresina e um caso em São Miguel do Tapuio. Dois casos suspeitos foram descartados.
A Sesapi ressaltou que que os pacientes estão em quarentena em suas casas. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu em seis casos registrados no Piauí. Da Redação com informações do G1 Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário