CARTA ABERTA
O dia 14 de junho de 2020 ficará marcado por toda nossa vida, foi a data em que recebemos a fatídica notícia do falecimento nossa pequena Lays Victória dos Santos Sousa de apenas 1 anos e 10 meses.
Causa da morte segundo o laudo que nos foi dado no Hospital HEDA de Parnaíba PI: Síndrome do Choque Tóxico – Septicemia por Estafilococos.
Temos 4 filhos, 3 meninos e a Lays que agora está nos braços do Pai. Nossa pequena Lays foi muito esperada, desejada e querida, era a menininha da casa, amada e querida pelos pais e irmãos. Em seus últimos dias de vida ela estava como sempre muito sapeca, aprendendo a falar suas primeiras palavras e descobrindo o mundo.
Hoje, dia 16 de junho de 2020 acordamos com a notícia divulgada pela mídia local que nossa Lays teria falecido vítima de COVID-19. Mas, como já relatamos acima, não é o que está no laudo do hospital.
Ao publicar esta carta, nós, os pais da Lays, temos apenas a intenção de pedir a mídia, a população do nosso bairro e de toda a cidade de Parnaíba mais empatia. Estamos sofrendo pela perda da nossa menininha e queremos viver nosso luto com respeito e dignidade. Não divulguem o que não sabem, o que não é verdade. Uma vida se foi. A vida de uma criança foi interrompida abruptamente. Estamos sentindo uma dor irreparável. Não tivemos sequer o direito de velar e oferecer um enterro digno a nossa pequena porque tivemos que seguir os últimos protocolos do órgão de saúde devido a esta pandemia.
O que queremos é apenas respeito.
Nossa Lays não morreu de COVID-19 como foi divulgado.
Respeitem a nossa dor e nosso luto.
- Lucyvane e Maria Biatriz, pais da pequena Lays.
Nenhum comentário:
Postar um comentário