Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Penitenciária de Parnaíba tem 26 detentos infectados com coronavírus

A Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) informou nesta quarta-feira, 10, que 26 detentos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, testaram positivo para a Covid-19.

Além deles, cinco policiais penais e cinco policiais militares também foram infectados pelo coronavírus.
Em nota, a SEJUS comunicou que os internos apresentam sintomas leves. Eles receberam atendimento médico e foram isolados do demais para evitar a disseminação do vírus na penitenciária.
Em maio, um dos presos na Operação Delivery em União, deflagrada pela Polícia Federal, testou positivo para a Covid-19. O preso realizou dois testes, sendo que o primeiro aconteceu na sede da PF e o segundo na Penitenciária Irmão Guido, onde o resultado deu positivo. Fora esses casos, de acordo com a Sejus, não há registro de outros internos infectados pelo vírus.
Os policiais penais e PMs da penitenciária de Parnaíba que também testaram positivo para a doença foram afastados de suas funções e seguirão os protocolos de isolamento social recomendados pelos órgãos de saúde.
Na sexta-feira, 5, o policial penal Nilton Tupinambá Silva faleceu. Segundo o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), o exame do profissional testou positivo para a Covid-19. A SEJUS alegou que não foi notificada sobre o resultado e que ele não informou à administração sobre os sintomas que apresentava.

Confira a nota da Secretaria de Justiça na íntegra:
A Secretaria de Estado da Justiça informa que 26 reeducandos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, testaram positivo para o novo coronavírus. Os internos apresentam sintomas leves, receberam atendimento médico e foram isolados dos demais para que se evite o contágio com a massa carcerária. Além deles, 5 Policiais Penais e 5 Policiais Militares também testaram positivo e foram afastados de suas funções para cumprirem os protocolos de isolamento recomendados pelos órgãos de saúde. Da Redação com informações do G1 Piauí 



Nenhum comentário:

Postar um comentário