O atacante Rinaldo Índio sofreu uma fissura no osso do tornozelo esquerdo e irá desfalcar o Parnahyba por, pelo menos, 15 dias. O jogador torceu o pé em lance individual no amistoso vencido por 2 a 1 sobre um time amador, no estádio Pedro Alelaf, no sábado. O exames de imagem realizados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, apontaram torção nos ligamentos do tornozelo seguida de fissura de osso no calcanhar. Informações GE Piauí
O Parnahyba confirmou as informações e revelou que Índio ficará fora dos gramados pelas próximas duas semanas. Com isso, o atacante não jogará pelo Tubarão na abertura do Campeonato Piauiense no dia 20 de fevereiro.
O jogador se lesionou no jogo-treino com o time amador do Garotos, na tarde de sábado, no estádio Pedro Alelaf. Índio, que entrou em campo no segundo tempo, tabelava com Jânio Daniel. Na arrancada para o gol, antes de finalizar, o atacante dobrou o pé esquerdo e caiu.
A lesão aconteceu minutos depois de Índio, de cabeça, empatar o jogo. Jânio Daniel fez o outro gol azulino na partida, vencida pelo Parnahyba por 2 a 1.
Índio comemora gol com a camisa do Parnahyba antes de sofrer a lesão — Foto: Lucas Marinho |
Ainda na noite de sábado, Índio foi levado para exames no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Medicado, o jogador teve o pé esquerdo imobilizado antes de ser liberado. O Parnahyba informou que o fisioterapeuta do clube visitou o atacante na manhã desse domingo para monitorar o inchaço provocado pela torção. Índio será reavaliado daqui 15 dias para o clube diagnosticar a possibilidade de retorno dele ao elenco.
Autor de dois gols na pré-temporada do Tubarão, Rinaldo Índio vive um drama familiar desde quarta-feira, quando seu pai sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internado em Recife.
O Parnahyba fará sua estreia no Campeonato Piauiense contra Picos, no próximo sábado, no estádio Pedro Alelaf. Desfalque certo para a 1ª rodada, Índio não jogará pelo Tubarão até, pelo menos, a 5ª rodada, quando o time azulino enfrenta o Altos, em casa. Anida não há previsão de liberação de Índio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário