As câmeras de segurança da Penitenciária Mista de Parnaíba, litoral do Piauí, registraram o momento em que um homem arremessou objetos por cima do muro do presídio nesta quarta-feira, 21. Os policiais penais que estavam de plantão tentaram abordar o suspeito, que fugiu do local junto com um comparsa. Informações G1 Piauí
O vídeo (abaixo) mostra o momento em que houve o arremesso. Dois homens chegam ao local em uma moto e aproveitam a movimentação na porta da penitenciária, quando os familiares dos presos foram deixar alimentos e produtos de limpeza. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), as visitas presenciais estão suspensas na unidade.
Os policiais penais flagraram os arremessos através das câmeras de segurança e tentaram abordar os dois homens. Ao perceber a aproximação dos policiais, os dois abandonaram a moto, que tinha placa adulterada, e fugiram por uma região de mata que há nas proximidades da penitenciária.
De acordo com o Sinpoljuspi, os arremessos de objetos para dentro da Penitenciária de Parnaíba se tornaram constantes nos últimos 15 dias. Entre os objetos que são jogados estão celulares, cordas, drogas e pacotes de fumo, todos proibidos dentro do presídio.
Ainda segundo o sindicato, os objetos arremessados na manhã desta quarta-feira, 21, não puderam ser apreendidos pelos policiais penais. Mas tentativas semelhantes ocorreram nesta terça-feira , 20, e na última quarta, 14, quando foram apreendidos celulares, carregadores e fumo.
Tentativas semelhantes que ocorreram na última semana, em que objetos como celulares, carregadores e fumo, foram apreendidos — Foto: Sinpoljuspi. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário