Luis Gustavo morreu neste domingo, 19, aos 87 anos em decorrência de um câncer de intestino. O intérprete descobriu a doença em 2018, enquanto fazia parte do elenco de Malhação: Vidas Brasileiras, e decidiu se afastar do meio artístico para focar em seu tratamento depois de mais de 65 anos dedicados à televisão.
A informação foi confirmada pelo seu sobrinho, o também ator Cássio Gabus Mendes, nas redes sociais. "Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio", lamentou o artista em seu Instagram.
Luis atualmente pode ser visto na reapresentação de Ti Ti Ti, em que reprisa justamente um dos seus papéis mais populares, o detetive Mario Fofoca, de Elas por Elas (1992). Ele deixa dois filhos --Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com Desirée Vignolli (1965-2018), e Luis Gustavo Vidal Blanco, do relacionamento com Heloísa Vidal.
Em nota, a Globo ressaltou o talento do ator para fazer rir nos humorísticos da casa, a exemplo do tio Vavá que se tornou um dos destaques de Sai de Baixo (1996-2002). "[Luis] dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto", destacou o comunicado.
Confira a nota da Globo sobre Luis Gustavo na íntegra:
Luis Gustavo sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto. O intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá nos deixa hoje, dia 19, aos 87 anos, em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino.
Luis Gustavo era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal, e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário