Em 2019 foram registrados 21 homicídios, em 2020 foram 34 e
neste ano já são 56 casos. De 2020 para 2021 já há quase o dobro de casos.
Em entrevista ao repórter Tiago Mendes, da Globo/TV Clube, o promotor de justiça Rômulo Cordão, afirmou que a cidade enfrenta a média de uma morte a cada 4 dias. Ainda segundo o promotor, muitas vítimas tinham envolvimento em crimes. Informações G1 Piauí
“As características são as mesmas, pessoas que já responderam por crimes, que são mortas em uma clara ação de execução, onde outras pessoas dão fuga aos criminosos e isso tem acontecido de forma reiterada. Esse ano já batemos 56 homicídios, mas juntando com latrocínio e homicídios tentados, já são 86, então é preocupante”, afirmou o promotor.
Em setembro deste ano, para conter o avanço da violência na cidade, foi instalado em Parnaíba um gabinete de gestão integrada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Serviço de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública buscando soluções para reduzir os indicadores da violência. No entanto, até o momento não houve uma efetiva contenção dos homicídios na região.
Para o promotor, a polícia faz um ótimo trabalho, mas ainda existe pouco pessoal para a quantidade da demanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário