O ex-ouvidor geral do município de Parnaíba, Alan Pereira de Sousa, (foto abaixo) foi preso na manhã desta quarta-feira, 29, por corrupção, lavagem de dinheiro e advocacia administrativa. Informações Lupa1.com
De acordo com informações repassadas ao Lupa1, Alan Pereira exercia o cargo de Superintende de Pesca, em novembro de 2021, e teria vendido autorizações, licenças e concessões que deveriam ser emitidas de forma gratuitas. As cobranças indevidas eram destinadas a permissionários no Mercado de Fátima e a um trailer localizado na Avenida Princesa Isabel, em Parnaíba.
O ex-ouvidor geral utilizava de seu cargo e influência para praticar o crime de corrupção passiva. Alan Pereira cobrava valores que variavam de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 para que fossem agilizadas reformas e regularizações de atos administrativos. O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes de Parnaíba e participara de uma audiência de custódia.
O ex-funcionário público era bem próximo do Prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil) e foi exonerado do cargo através de um decreto (abaixo) publicado no dia 02 de junho de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário