A Polícia Civil de Parnaíba tenta identificar o vigilante que teria trocado tiros com dois suspeitos de assalto na manhã dessa quinta-feira, 20, no Centro de Parnaíba. Maria Letícia Santos Costa, de 23 anos, e o rapaz identificado como Paulo Renato, suspeito de assalto, morreram baleados. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo o delegado regional de Parnaíba, Willams Pinheiro, o vigilante estaria armado e teria reagido à tentativa de assalto. A análise da Polícia Técnico-científica ainda deve tentar determinar de que arma partiram os tiros que atingiram cada uma das vítimas.
"Essa pessoa ainda não se apresentou. Provavelmente seja um policial ou um segurança com autorização de porte de arma. Diante do roubo de celulares, esse segurança, acredito eu, que a partir do momento em que [os assaltantes] o avistaram, começou a troca de tiros", disse o delegado Willams.
Para o delegado, o vigilante teria agido em legítima defesa. (Vídeo abaixo)
"Pela dinâmica do fato se percebe já uma legítima defesa. Porque, se o segurança não reage, ele mataria o segurança ou mataria uma pessoa. Infelizmente nesse caso tivemos a questão do homicídio da moça", comentou o delegado Willams Pinheiro. Informações G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário