Doze detentos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, no litoral do Piauí, fugiram na noite de sábado, 31. A informação foi divulgada na segunda-feira, 2. De acordo com policiais penais, antes de fugirem, os presos estavam em uma cela provisória.
Em nota, a gerência da penitenciária confirmou a fuga e afirmou que as forças de segurança do estado estão em diligências para recapturar os presos (leia o comunicado na íntegra, com a relação de nomes dos fugitivos, ao fim da reportagem).
Três dias após a fuga, na noite de terça-feira, 3, dois dos 12 detentos foram recapturados no residencial Morro do Macaco, no município de Luzilândia, a 90 km de Parnaíba.
Segundo o delegado Antônio Alves, durante a ação, uma mulher foi presa e substâncias entorpecentes, uma balança de precisão, um celular e acessórios de arma de fogo foram apreendidos.
Presos que fugiram da penitenciária Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba — Foto: Divulgação/Sejus-PI |
"Inicialmente, na parte da manhã, a equipe de investigação conseguiu fazer o levantamento de que alguns homens foragidos estariam escondidos em uma casa. Em razão da dificuldade de acesso à residência, sobretudo da extensa área de mata localizada no fundo do imóvel, os homens acabaram se evadindo. No entanto, foi feita a prisão de uma mulher", relembrou.
"No início da noite de terça, 3, a Polícia MIlitar de Luzilândia conseguiu recuperar dois dos foragidos. Eles estão à disposição da Justiça e foram autuados também pelos crimes de tráfico de drogas e porte de acessórios de arma de fogo de uso restrito", completou o delegado.
Penitenciária de Parnaíba — Foto: Felipe Cruz/TV Clube |
Ao g1, policiais penais relataram que havia 32 detentos na cela e, desses, 12 fugiram. A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina tem capacidade para 170 presos, mas abriga hoje 578 detentos. Do G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário