Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2023

Estudante de Jornalismo morre em hospital após festa na UFPI

A estudante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Janaína Bezerra da Silva, 22, (foto abaixo) foi encontrada desmaiada dentro do Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, localizado no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, por volta das 11h20 deste sábado, 28. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital do bairro Primavera, onde foi constatado o óbito. Ela estava no quinto período da graduação e morava no Parque Brasil, zona Norte da capital.


Estudante de jornalismo é encontrada desmaiada na UFPI e morre em hospital - Imagem cedida ao Meionorte.com

A equipe jornalística do Portal RP50, parceiro do 180graus, apurou que a mulher esteve em uma festa na universidade, conhecida entre os universitários como “calourada”. Janaína foi encontrada por um agente de segurança do campus, que a levou até o hospital. Ela estava na companhia de um mestrando em Matemática. Após a confirmação da morte no hospital, ele foi conduzido por guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar para a Central de Flagrantes, onde será ouvido pelo delegado de plantão.

De acordo com o pai da vítima, a jovem teria saído de casa para a festa por volta das 23h de ontem, 27, com uma amiga. Ele disse não conhecer o homem detido. Até o momento a causa da morte de Janaína é desconhecida. “Esperei ela chegar em casa, ela sempre chegava, o horário do estudo dela era 16h e chegava por volta das 22h, mas ontem saiu às 23h”, disse o pai.

Ainda segundo o pai, em entrevista ao Portal RP50, a filha foi encontrada com a mesma roupa que saiu de casa ontem, porém as vestes estão cortadas. “A colega é vizinha da minha filha, ela disse que ela tinha saído com um rapaz e ela veio embora. A roupa [que ela foi encontrada] é a mesma, só que tá toda cortada e o rosto tá cheio de hematomas, aqui na garganta como se ela tivesse brigando, lutando”, falou.

A partir de agora o caso passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Piauí. Não foi possível conversar com o homem detido e colher sua versão dos fatos. Os removedores do Instituto Médico Legal (IML) foram recolher o corpo, que será periciado e o laudo deve apontar a causa da morte.

Em nota divulgada no perfil do Instagram da UFPI, a Universidade informou que “desaprova quaisquer eventos que adotem condutas que coloquem em risco a comunidade acadêmica”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário