Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2023

PM é afastado após se envolver em acidente com viatura da corporação no PI; vídeo

Um policial militar foi afastado de suas funções após se envolver em um acidente com a viatura da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Ele colidiu contra um carro estacionado, na noite da segunda-feira, 3, no município de Redenção do Gurgueia, 661 km ao Sul de Teresina.


Um boletim de ocorrência foi registrado na 9ª Delegacia Regional de Bom Jesus e apontou que o militar bateu contra o veículo que estava estacionado em frente a uma pousada.

Conforme o registro, o proprietário do carro estava hospedado na pousada no momento da colisão, e foi informado pelo dono do estabelecimento sobre o ocorrido. Segundo a vítima, o policial envolvido estava à paisana, sem uniforme e com sinais de embriaguez.

“No momento em que saí da pousada, porque o dono me chamou, era 22h12 por aí. Tudo ocorreu bem próximo à delegacia, pois ele já tinha ido lá colocar o uniforme. No momento da batida ele estava sem uniforme e com mulheres no carro”, declarou o homem.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que o policial, vestido com uma bermuda, camisa vermelha e boné, conduzia a viatura em alta velocidade até bater contra a traseira do carro estacionado. Após o corrido, o PM saiu do local. (Vídeo abaixo)


A vítima, que teve o carro parcialmente destruído, é natural da cidade Guadalupe e foi a Redenção para realizar um trabalho.

“Eu não sou de Redenção do Gurgueia, sou de Guadalupe. Como as coisas estão difíceis, eu fui lá fazer um serviço para tentar ganhar mais um dinheirinho, e acabei voltando com um prejuízo desses”, lamentou o dono do carro.

Segundo o delegado Jucyer Alyson, da Delegacia Regional de Bom Jesus, um boletim de ocorrência foi registrado, mas todo o processo será apurado pela própria Polícia Militar.

Em nota, (abaixo) a Polícia Militar do Piauí informou que os fatos serão apurados rigorosamente, e que o policial ficará afastado de suas funções até a conclusão das investigações. 

Nota à imprensa

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que ao tomar conhecimento da ocorrência, a Corregedoria da PMPI determinou a imediata e rigorosa apuração dos fatos, bem como o consequente afastamento do policial militar das suas funções até o término das investigações.

Teresina, 06 de abril de 2023.

José Avelá Pereira Costa - Cel PM - Diretor de Comunicação Social da PMPI

Informações G1 Piauí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário