O tenente Madislan Sousa, da Polícia Militar do Piauí, foi atingido por um tiro no ombro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 27, na cidade de Madeiro (a 253 km de Teresina). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras.
Segundo o tenente coronel Alves, comandante Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), o suspeito, Apolinário Lopes Aguiar, ( foto abaixo) atirou contra os policiais de dentro da casa. Um dos disparos resvalou na parede e atingiu o tenente Madislan de forma secundária.
O suspeito, fugiu do local, continua sendo procurado pelas equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o tenente coronel Alves, trata-se de uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão.
O quadro de saúde do tenente Madislan Sousa é considerado estável. Ele está lúcido e não corre risco de morte. O militar foi socorrido em Esperantina e transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
A Polícia Militar se manifestou sobre o caso através de nota:
NOTA
A Polícia Militar do Piauí informa que o tenente Madislan, comandante da 2ª CIA do BEPI de Esperantina, foi alvejado na escápula, região do ombro, durante um cumprimento de busca e apreensão no município de Madeiro, na madrugada de hoje (27). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras, que conseguiu fugir. As equipes seguem as buscas.
O tenente está bem, foi socorrido em Esperantina e transferido ao HEDA de Parnaíba, onde está sendo avaliado pela equipe médica. Informações Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário