A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Laje III – Draco 55, que resultou na prisão de 22 indivíduos e apreensão de entorpecentes nos bairros Frei Damião, Alto da Ressurreição, Gurupi, Renascença II, Parque do Sol, Dirceu I, Parque Ideal e Recanto dos Pássaros, todos na zona sudeste de Teresina.
Menores foram apreendidos durante a Operação |
A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de indivíduos supostamente ligados às facções criminosas que atuam na região. A Draco 55 é um desdobramento da Operação Laje, realizada em maio deste ano, e que contou com a participação de mais de 120 policiais das forças de segurança do Piauí.
“Mais uma ação do Draco com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e também do Judiciário e Ministério Público. Essa ação de hoje, específica, é um desdobramento da Operação Laje que a gente deflagrou no primeiro semestre, é a terceira etapa dessa operação. É importante ressaltar que todo esse trabalho faz parte do processo de combate a essas facções criminosas. […] A gente está atuando em várias frentes para retirar esses indivíduos de circulação e desarticular, por completo, essas facções criminosas”, disse o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Presos na Operação usavam tornozeleira eletrônica |
“Qualquer indivíduo que integra essas facções criminosas pode configurar os seus despertadores porque iremos na casa de cada um de vocês e iremos demonstrar que aqui no Piauí não há espaço para esses grupos criminosos”, completou Chales Pessoa.
Vídeo: Entrevista delegado Chales Pessoa sobre Operação Laje III
Menores
O
delegado Charles Pessoa informou que seis menores foram apreendidos durante a
Operação Laje III – Draco 55 na zona sudeste de Teresina. Eles são suspeitos de
integrar facção criminosa. “Seis menores de idade foram apreendidos e é
importante ressaltar que é inédito uma operação dessa grandeza”, disse Chales
Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário