A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nessa segunda-feira, 15, um mandado de prisão contra um homem de iniciais E.F.G.S., acusado de sequestrar uma criança de 5 anos na cidade piauiense de Bertolínia. Ele foi preso e a criança foi resgatada uma semana após o crime, em Brasília, Distrito Federal.
O acusado agora está a disposição da Justiça | Divulgação/ Polícia Civil do Piauí/Reprodução |
Segundo o delegado Wanderlan Nunes, titular da Delegacia Seccional de Uruçuí, o homem teceu ameaças contra a mãe da criança. Ele elaborou o planejamento do crime e veio até o Piauí na intenção de executar o sequestro da vítima. O crime ocorreu no dia 9 de abril.
Uma semana após o crime, no momento da prisão em Brasília, os policiais resgataram a criança sequestrada e entregaram ao Conselho Tutelar para os devidos encaminhamentos relacionados a rede de apoio.
A ação policial foi realizada pela Delegacia Seccional de Uruçuí, Unidade DEAMGV, com apoio da DEPATRI-Floriano e Divisão de Capturas e Polícia Interestadual – DCPI/PCDF.
A Delegacia Seccional de Uruçuí solicitou a sociedade que continue colaborando com os trabalhos de investigação da Polícia Civil de forma anônima através do número de telefone: (89) 99432-8251. Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário