A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou na tarde desta quinta-feira, 16, a operação Denarc 21. A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Guarda Civil Municipal de Teresina e Canil da Polícia Militar.
Operação DENARC 21/Reprodução |
O objetivo da operação é cumprir 10 mandados de busca e apreensão em bairros das zonas norte, leste e sudeste de Teresina. Durante a ação, foram apreendidas drogas, armas de fogo, munições e cigarros contrabandeados.
Um dos principais alvos da operação foi preso no bairro Pedra Mole. Trata-se de um homem identificado apenas como “Toinho”, suspeito de tráfico de drogas na região. Com ele, foram apreendidos uma arma, drogas e uma balança de precisão.
O delegado Samuel Silveira, titular do departamento, explicou que o acusado atua no tráfico e lavava dinheiro em um supermercado, do qual seria o proprietário.
“Denarc 21, com dez mandados de busca. Zona Norte, Sudeste e em particular, estamos na Pedra Mole, que fica no intervalo da zona Leste e da zona Norte. Ponto crucial é que essa associação é de incidência da facção Bonde dos 40; essas pessoas migraram do Bonde dos 40 e estão fortalecendo a facção criminosa Comando Vermelho. Hoje nós prendemos o principal envolvido nessa associação no que toca a função do tráfico, que é Toinho. Com ele foi encontrado pistola, drogas, dinheiro e o detalhe: ele lavava esse dinheiro em um supermercado e amanhã pela manhã bem cedo, estaremos representando pelo sequestro integral dessas mercadorias e analisar a legalidade disso junto ao judiciário, pro envio dessas mercadorias ao Rio Grande do Sul”, disse o delegado.
Reprodução |
Quatro pessoas foram presas. Dois homens e duas mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário