Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2024

Empresário apontado como chefão do tráfico em Altos é solto; justiça alega falta de provas

Antônio Edeiane Soares Batista, empresário apontado como chefão do tráfico interestadual de drogas, foi liberado pela Justiça do Piauí nesta quinta-feira, 25. Ele havia sido preso na Operação 42 do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), na cidade de Altos (PI).

Antônio Edeiane Soares Batista, foi preso na Operação 42 do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), na cidade de Altos/Reprodução 

A prisão temporária do empresário foi revogada pelo juiz Valdemir Ferreira Santos da Central de Inquéritos de Teresina, por falta de provas que comprovem o envolvimento de Antônio Edeiane com tráfico de drogas.

A defesa do empresário alegou que ele foi preso baseado apenas na acusação que Antônio Edeiane estaria envolvido em supostos crimes devido ao pix dele, referente a concessionária de veículos dele 7 Ouro Motors, ter sido mencionada em uma troca de mensagens entre o investigado Denis Jr. para a investigada Ana Paula.

"Tem-se ainda que o principal indício juntado pela autoridade policial até o exato momento, tal seja, chave pix do requerente sendo utilizado nas conversas dos demais investigados, não foi confirmado pelas demais provas correlacionadas aos autos, o que nao comprova que o requerente seja integrante de facção criminosa e que pratica a traficância de drogas", consta em trecho da decisão judicial. 

FICHA CRIMINAL DE ANTÔNIO EDEIANE

No dia 10 de abril de 2010, Antônio Edeiane Soares Batista e mais três comparsas foram presos acusados de sequestrar o empresário Nilton César Alves Nogueira, no município de São Miguel do Tapuio. A quadrilha estava encapuzada e armada, raptou a vítima e exigiu uma quantia de R$ 13 mil.

Em 2023, Antônio Edeiane foi preso pelo Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) por ser o proprietário de um carro onde foi apreendido grande quantidade de cocaína, em poder de Yure Silva de Paiva, que é integrante de uma facção criminosa. Contudo, o empresário foi solto no dia 24 de maio de 2023, por decisão do desembargador Edvaldo Moura Santos. 

Além disso, ele também responde a um processo criminal por estelionato, em inquérito instaurado pelo 14° Distrito Policial de Altos. MeioNews 


Nenhum comentário:

Postar um comentário