Um vídeo de uma câmera de segurança mostrou o momento que o idoso Antônio Otacílio de Lima, 68, é morto pela Polícia Militar (PM) após atacar os policiais com uma foice em Padre Marcos , a 388 km de Teresina. Segundo o tenente Tenório, o homem havia roubado um notebook e a polícia foi acionada.
Idoso é morto pela PM após atacar policiais com foice em Padre Marcos, no Piauí/Reprodução |
"Sobre problemas mentais, a família relatou que não havia nada documentalmente comprovado, mas por relatos, aparentemente ele tinha algum transtorno. Os PMs informaram que no momento da abordagem ele estava descontrolado, aparentemente", explicou o delegado Marcelo Bastos, que investiga o caso.
O tenente Tenório disse que uma empresa de internet do município acionou a guarnição para informar que um notebook havia sido furtado pelo idoso. Então os policiais entraram em contato com um familiar do suspeito para que ele devolvesse o objeto do furto. No entanto, Antônio afirmou que, além de não entregar, quem entrasse na sua residência ele mataria.
Quando a guarnição chegou na residência do idoso, segundo o tenente Tenório, ele já estava esperando os policiais com uma foice. (Vídeo abaixo)
"Os policiais verbalizaram solicitando que soltasse a foice, porém, além de não obedecer a ordem, ele jogou uma pedra em um dos policiais e partiu para cima com a foice na mão. O policial, para repelir a agressão, deu alguns tiros andando para atrás, vindo a cair e Antônio, em ato de fúria, efetuou golpes de foice no policial que estava ao chão. Nesse mesmo momento, o segundo policial também efetuou disparo contra o autor que depois de ser atingido, retornou até a calçada da sua residência vindo a cair ao chão", explicou o tenente.
O policial que caiu no chão ficou com as mãos feridas, mas segundo a PM, nada grave. O delegado Marcelo disse que Polícia Civil está investigando o caso. G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário