O padrasto, a mãe e um tio foram presos nesta quinta-feira, 18, suspeitos do crime de estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos, no município de Bom Jesus. Um outro familiar, que também foi alvo do mandado de prisão, fugiu após ver a chegada da polícia.
Padrasto, a mãe e um tio foram presos suspeitos do crime de estupro de vulnerável de uma adolescente de 13 anos/Reprodução ASCOM/PCPI |
O crime foi denunciado em maio de 2023. Segundo a delegada Roane Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus, os quatro já haviam sido indiciados após a investigação confirmar a veracidade das denúncias.
A vítima vem sendo acompanhada por psicólogos do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) desde a época do crime. “Ela confidenciou que o companheiro de sua mãe pedia fotos íntimas dela e também teria cometido abuso sexual”, disse a delegada.
Apesar disso, a adolescente relatou aos profissionais do Creas e a polícia que a mãe pediu para que ela negasse as acusações. “Além do padrasto, a vítima alega que dois tios também teriam abusado sexualmente dela”, destacou a autoridade policial.
O caso chegou a ser arquivado, por ausência de laudos, mas foi reaberto após a realização de um novo exame. “Uma professora levou ela para fazer o exame, que a mãe não fez, e foi constatado que havia sofrido o abuso”, pontuou Roane Melo ao Cidadeverde.com.
As equipes seguem em diligência para tentar cumprir o mandado do quarto suspeito, que segue foragido. Os demais envolvidos no crime permanecem presos, aguardando uma decisão da Justiça sobre a manutenção ou não das prisões.
IRMÃO SUSPEITO DE ABUSAR DE IRMÃ
A Polícia Civil do Piauí também investiga um outro caso envolvendo violência contra vulnerável. Nesta quinta-feira (18), um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de ato infracional análogo a estupro contra a própria irmã de apenas nove anos de idade. O caso foi flagrado pelo própria mãe que escutou os gritos da vítima.
O adolescente foi apreendido e a Polícia Civil solicitou a internação provisória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário