O jornalista Arimateia Azevedo sofreu um acidente vascular cerebral na tarde de sexta-feira, 20. Segundo a família, o jornalista foi internado em um hospital particular em Teresina.
Arimateia estava em casa quando sofreu o AVC. Ele foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi estabilizado/Reprodução . |
O jornalista sofreu um AVC isquêmico: quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia).
Arimateia estava em casa quando sofreu o AVC. Ele foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Renascença, onde foi estabilizado. Em seguida, foi transferido para o hospital, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva.
Em 2022, Arimateia foi preso em cumprimento a uma condenação por extorsão. Em outubro do mesmo ano, a prisão foi convertida em prisão domiciliar. A decisão, do ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, considerou a situação de saúde do jornalista, diabético e cardiopata. Desde então, ele cumpria a pena em casa. Informações G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário