terça-feira, 3 de setembro de 2024

Juiz concede liberdade a suspeito de espancar namorada por seis horas em motel

O juiz João de Castro Silva, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Teresina, concedeu liberdade provisória ao motorista Filipe do Valle Prado, de 30 anos, indiciado por espancar a namorada por seis horas em um motel de Teresina. O crime ocorreu em 11 de maio de 2024 no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina. A vítima teve fratura no maxilar e traumatismo craniano, ficando com o rosto desfigurado.

Reprodução/Cidadeverde.com

Não houve prisão em flagrante, e a prisão preventiva de Filipe só ocorreu seis dias após o crime, em 17 de maio, mas foi posto em liberdade no dia seguinte, durante audiência de custódia. Foi preso novamente no dia 20 de maio, após um juiz revogar o alvará de soltura feito pelo plantonista. Ele se encontrava preso desde então.

Na decisão expedida nesta segunda, 2, o juiz entendeu que, embora haja prova da existência do crime e indícios suficientes da autoria, o suspeito não oferece mais perigo à segurança da vítima. 

"No presente caso, há prova da existência do crime e indício suficiente de autoria, mas não há mais perigo gerado pelo estado de liberdade do indiciado, isso porque não há elementos nos autos a indicar que sua liberdade, hoje, coloque em risco a segurança da vítima", citou.

O juiz determina que sejam cumpridas algumas medidas cautelares, dentre as quais, não se aproximar da ex-namorada, devendo manter um limite mínimo de distância de 200 metros, além de estar proibido de manter qualquer contato com a vítima por qualquer meio de comunicação.

A decisão também aciona a Central de Monitoramento Eletrônico para que a ex-namorada possa ter acesso ao 'Botão do Pânico', que pode ser acionado caso o suspeito descumpra o limite de 200 metros. Informações Cidadeverde.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário