Um homem, que não teve a identidade revelada, entrou armado com uma faca em uma escola a ameaçou estudantes e funcionários. O caso aconteceu na manhã sexta-feira, 25, na cidade de Cajueiro da Praia, distante 356 quilômetros de Teresina. Ninguém ficou ferido no incidente. Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação do Piauí (SEDUC) disse que a equipe de portaria agiu rápido e conseguiu conter o suspeito.
A equipe de portaria agiu rápido e conseguiu conter o suspeito/Reprodução |
O ataque aconteceu no Centro de Educação de Tempo Integral Manoel Ricardo, que atende alunos do ensino médio. O homem foi desarmado e imobilizado por funcionários da escola. Eles chamaram a Polícia Militar que conduziu o suspeito até a Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia.
Na delegacia o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ameaçar alunos e funcionários da escola.
Segundo o tenente Mesquita, do 27º Batalhão da Polícia Militar, o homem é conhecido na região por ameaçar pessoas nas ruas próximas à sua residência. Não há informações sobre o estado de saúde mental do homem.
NOTA
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que a equipe de portaria e vigilância da escola atuou de forma rápida e eficaz, seguindo o protocolo e garantindo a segurança dos estudantes e a integridade do ambiente escolar. A Gestão da escola tomou imediatamente as medidas necessárias, acionando as autoridades policiais competentes e registrando boletim de ocorrência.
A segurança da comunidade escolar permaneceu como prioridade máxima em todas as ações realizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário