Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Operação cumpre dez mandados contra facção criminosa

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 11, a operação Draco 167 na zona Sudeste de Teresina. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa, enfraquecer o crime organizado na região e cumprir dez mandados de busca e apreensão em pontos estratégicos. Até o momento, quatro pessoas foram presas.

Operação Draco 167/Reprodução ASCOM SSP-PI

Um dos presos foi identificado como foragido da Justiça e apresentou uma identidade falsa às autoridades policiais. Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, a operação foi antecipada devido ao aumento de homicídios recentes na zona Sudeste da capital.

"Prendemos um foragido que se apresentou com um nome falso, mas já tínhamos informações. A operação foi focada na zona Sudeste devido a homicídios ocorridos nos últimos dias, o que levou o secretário e o delegado geral a determinarem a intensificação das nossas ações. Antecipamos essa operação justamente em resposta ao homicídio registrado ontem", explicou o delegado.

Operação Draco 167/Reprodução ASCOM SSP-PI

Operação Draco 167/Reprodução ASCOM SSP-PI

Operação Draco 167/Reprodução ASCOM SSP-PI

Além das prisões, as equipes policiais apreenderam arma, carregadores, drogas e celulares roubados. O delegado Charles Pessoa também destacou a importância das informações obtidas nas buscas, que vão reforçar as investigações em andamento e subsidiar futuras operações.

"É importante ressaltar a coleta de informações relevantes no contexto dessas buscas e apreensões, que irão tanto alimentar a investigação em curso como subsidiar futuras operações", acrescentou Charles Pessoa.

Segundo a Polícia Civil, a operação busca localizar e apreender materiais ilícitos, além de desarticular redes criminosas que atuam localmente. A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). Informações Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário