O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o assassinato de Antônio Marcos Silva, ocorrido em outubro de 2023, na Rua Areolino de Abreu, no Centro de Teresina.
Antônio Marcos Silva, vítima/Reprodução Redes Sociais |
A investigação, que durou 13 meses, foi conduzida pelo delegado Jorge Terceiro, do DHPP, e revelou que o professor de capoeira Anthonio John Carvalho, conhecido como mestre John Grandão, executou o ex-aluno a tiros.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime e foram essenciais para a conclusão do inquérito. Além disso, testemunhas reconheceram mestre John Grandão como o responsável pelos disparos.
Anthonio John, que chegou a ser preso preventivamente durante o curso das investigações, atualmente encontra-se em liberdade. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Piauí (MPPI), que poderá se manifestar favoravelmente à prisão de John Grandão.
A expectativa é que o MPPI ofereça a denúncia contra o mestre de capoeira pelo crime de homicídio. Caso a Justiça acolha a denúncia, ele será formalmente acusado e poderá ir a julgamento pelo crime. Informações Cidade Verde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário