Páginas

domingo, 30 de março de 2025

Idoso condenado por estupro de criança de 09 anos é capturado no Piauí 16 anos após o crime

Uma equipe da Polícia Militar do 31º Batalhão efetuou a prisão de José Osmar de Oliveira Filho, vulgo "Galego", 63. Natural de Buriti dos Lopes-PI, o idoso era considerado foragido da Justiça do Maranhão pelo crime de estupro, em que teve como vítima uma criança de 09 anos. Ele foi localizado na tarde deste domingo, 30, no bairro Santa Teresinha, em Cocal, região Norte do Piauí.

José Osmar estava foragido da Justiça desde o dia 06/05/2013, ao ser condenado a uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão/Reprodução 
 
Os militares realizavam o patrulhamento pelo bairro quando abordaram o investigado e constataram que em seu desfavor constava um mandado de prisão transitado em julgado pelo crime de estupro expedido pela 2ª VARA de Coelho Neto - TJMA. Ele estava na qualidade de foragido da Justiça desde o dia 06/05/2013, ao ser condenado a uma pena de 9 anos e 4 meses de reclusão a ser cumprido inicialmente em regime fechado, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luis/MA.
 
Conforme os autos do processo, em fevereiro de 2009, o acusado manteve relações sexuais com uma criança de apenas nove anos de idade. Dias depois, na noite do dia 1º de março, policiais militares o prenderam em flagrante delito, junto à vítima, dentro de um quarto de motel, localizado nas proximidades da Escola Jusdno Bastos, em Coelho Neto.

A peça acusatória relata que a criança inicialmente resistiu às investidas do réu, mas, ao ser agradada algumas vezes com quantias em dinheiro de R$5,00 (cinco reais) acabou cedendo e sendo submetida ao abuso por pelo menos duas vezes.

Após a prisão, José Osmar foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção das providências legais cabíveis. Informações Blog do Coveiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário