Um ônibus que fazia a linha Bela Vista/Mocambinho foi alvo de assalto na tarde desta terça-feira, 2, nas proximidades da Avenida Nações Unidas, na zona Sul de Teresina. Cerca de 25 passageiros tiveram os celulares roubados por um criminoso que entrou no veículo armado com um facão. Um segundo homem, que dava apoio à ação, aguardava do lado de fora em uma motocicleta.
![]() |
Criminosos assaltam ônibus com facão e levam celulares de passageiros/Reprodução Meionews |
De acordo com o cobrador Valdeci Pessoa, o suspeito entrou no coletivo carregando uma sacola para disfarçar a arma. Assim que o veículo se aproximou da última parada antes do cruzamento com a Miguel Rosa, ele sacou o facão, ameaçou o cobrador e anunciou o assalto. “Ele disse que era um assalto, mostrou o facão e começou a recolher os celulares. Levou também parte da renda do ônibus. Eram cerca de 25 passageiros”, relatou Valdeci.
![]() |
Valdeci Pessoa, cobrador do ônibus/Reprodução Meionews |
Testemunhas contaram que o clima foi de pânico. Uma das passageiras relembrou os momentos de tensão. “Ele ameaçou um rapaz que estava olhando muito para ele, disse para parar. Eu fiquei com medo, abracei a menina que estava do meu lado. Foi um desespero”, contou.
![]() |
Testemunha e passageira do ônibus/Reprodução Meionews |
Outra vítima, identificada como Pedro, relatou que estava voltando do trabalho e seguia para casa, no Mocambinho, e ficou em choque com a situação. “Ele entrou com o facão e o outro ficou na moto do lado de fora. Não sei se o que estava fora também estava armado, mas ninguém quis reagir, com medo de algo pior”, disse.
![]() |
"Pedro", testemunha e passageiro do ônibus/Reprodução Meionews |
O criminoso desceu do veículo nas proximidades de uma loja de veículos, deixando a sacola usada para esconder o facão. As vítimas registraram boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de Teresina.
Esse foi o terceiro caso de assalto a ônibus registrado na capital em menos de uma semana, segundo a Polícia Civil. Com informações do Portal Meionews
Nenhum comentário:
Postar um comentário