O idoso Antônio de Souza Martins, 81, morreu carbonizado após um incêndio atingir o quintal de sua casa na localidade Tucum dos Miguel, zona rural de Castelo do Piauí, na tarde desta segunda-feira, 28. “Antônio Doca”, como era conhecido, não conseguiu escapar das chamas após o fogo de uma queima de folhas secas se espalhar rapidamente.
![]() |
O idoso estava sozinho quando iniciou a queima no terreno. Em pouco tempo, o fogo se alastrou e atingiu Antônio, que não teve chance de se salvar/Reprodução |
Segundo informações apuradas no local, o idoso estava sozinho quando iniciou a queima no terreno. Em pouco tempo, o fogo se alastrou e atingiu Antônio, que não teve chance de se salvar. Um vaqueiro que passava nas proximidades encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar.
A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica e a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso reacendeu o alerta sobre os riscos do uso de fogo em atividades domésticas, especialmente em períodos de seca e em áreas com vegetação sensível.
Antônio Doca era figura conhecida na comunidade e irmão do médico Dr. Gonçalo, o que gerou forte comoção entre familiares, vizinhos e amigos da região. Com informações do Portal Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário