Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2025

MP denuncia coronel da PM por estupro de vulnerável contra criança de 11 anos no Piauí

O Ministério Público do Piauí denunciou o coronel da Polícia Militar Ricardo Pires de Almeida pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. 

Ricardo Pires de Almeida, coronel PMPI denunciado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos/Reprodução 


De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2024 e em outras três ocasiões, quando o oficial teria praticado atos libidinosos contra a vítima. Os abusos teriam acontecido na casa dos avós da criança, que são sogros de Ricardo Pires.

No inquérito policial que deu origem à denúncia, constam depoimentos, gravações de câmeras de segurança e áudios, que, segundo o MP, sustentam a acusação.

O promotor considerou que há provas suficientes para enquadrar o coronel no crime de estupro de vulnerável.

A reportagem apurou que o militar está afastado das funções operacionais, mas segue exercendo atividades administrativas no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina. Ele continua recebendo salário e responde ao processo em liberdade.

A denúncia foi apresentada no dia 27 de março pelo promotor Petrônio Henrique Cavalcante, da Promotoria de Justiça de Paulistana, no Sul do estado.

Mãe da vítima denunciou o caso nas redes sociais

A mãe da criança usou as redes sociais para denunciar o abuso. No vídeo, ela afirma que a filha foi vítima do crime dentro da casa dos avós, na cidade de Paulistana. Segundo ela, a criança costumava permanecer no local após o turno escolar, enquanto ela trabalhava.

Ao Cidadeverde.com a mãe reafirmou o crime e disse que "o intuito de gravar o vídeo, foi dar mais força ao caso". Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário