Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2025

PM acusado de integrar o Comando Vermelho no Piauí é solto após 1 ano

A Justiça do Piauí determinou a soltura do sargento da Polícia Militar do Piauí, Francisco Ferreira de Sousa Filho, acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho. O PM estava preso desde abril de 2024 quando foi alvo de uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizada no município de Pedro II.

Participe da nossa comunidade no whatsapp

Momento em que o PM do Piauí é preso pelo DRACO/Divulgação/DRACO

A decisão foi proferida no dia 10 de julho de 2025. Ele é réu por organização criminosa e colaboração com o tráfico de drogas. “Certifico que, nesta data, faço a juntada de informação recebida acerca de Alvará de Soltura do acusado Francisco Ferreira de Sousa Filho com o efetivo cumprimento”, diz a decisão.

Consta na denúncia do Ministério Público que o sargento "ocupava posição de relevância na organização, sendo responsável pela segurança dos líderes do grupo e pelo repasse de informações estratégicas sobre ações das forças de segurança do Estado”. 

Em abril, o sargento Francisco Filho tornou-se réu na Justiça do Piauí sob acusação de adulteração de sinal identificador de veículo e por integrar a facção Criminosa Comando Vermelho. Com informações do Portal Meionews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário