Uma grande plantação de maconha foi descoberta e desarticulada na manhã desta sexta-feira, 18, na zona rural do município de Cristino Castro, no sul do Piauí. A ação faz parte das operações do programa Pacto pela Ordem, com atuação integrada do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e equipes da Polícia Militar, por meio do DGO, BEPI e BOPE.
![]() |
Entorpecente embalado a vácuo, o que indica que a droga estava pronta para ser distribuída/Reprodução DENARC |
Segundo a Polícia, a roça de maconha ocupava uma área de aproximadamente 5 hectares, com estimativa de mais de 130 mil pés da planta cultivados. Durante a operação, os agentes apreenderam cerca de 400 quilos do entorpecente, já embalados a vácuo, o que indica que a droga estava pronta para ser distribuída.
Além da droga, os policiais também encontraram ferramentas agrícolas, materiais usados no cultivo e utensílios que sugerem a presença constante de pessoas no local. No entanto, nenhum suspeito foi preso durante a ação.
![]() |
Entorpecente embalado a vácuo, o que indica que a droga estava pronta para ser distribuída/Reprodução DENARC |
A plantação foi destruída e todo o material apreendido será encaminhado para a sede do DENARC em Teresina. A Polícia segue investigando para identificar os responsáveis pela roça. Com informações do Portal Conecta Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário