Uma ponte de madeira construída sobre o Riacho Santa Maria, na BR-222, entre as cidades de Batalha e Piripiri, no Norte do Piauí, foi parcialmente interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira, 2.
![]() |
Ponte é parcialmente interditada na BR-222, em Piripiri, no Norte do Piauí/Reprodução Geovane Rodrigues |
Uma foto enviada à Rede Clube na terça-feira, 1º, mostra a ponte com trechos já comprometidos (veja a imagem acima).
Conforme a PRF, a interdição ocorreu devido a danos estruturais que comprometem a estabilidade da ponte e aumentam o risco de desmoronamento. Até o momento, não há previsão para a liberação total da via ao tráfego de veículos.
Ainda segundo o órgão, não há um congestionamento considerável na área.
Essa não é a primeira vez que a ponte apresenta problemas. Em 2022 e 2024, já havia sido interditada após fortes chuvas na região.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT-PI) declarou que o 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), por meio de um Termo de Execução Descentralizado (TED) firmado com o órgão é o responsável pela manutenção da ponte.
O DNIT destacou ainda que a estrutura não apresenta riscos e que a interdição é preventiva. Há ainda um projeto em fase de elaboração para a substituição definitiva das pontes de madeira por estruturas em concreto. Com informações do Portal G1 Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário