O colégio CEV divulgou uma nova nota à imprensa informando que está tratando com verdade, transparência e cuidado todas as situações que envolvem o acidente que resultou na morte de uma aluna de 4 anos, na unidade Kennedy na última terça-feira, 5.
Alice foi atingida por um móvel com brinquedos, não resistiu e morreu na escola/Reprodução
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), uma penteadeira caiu e atingiu a criança que estava deitada no chão, provocando seu óbito. O incidente aconteceu na brinquedoteca da escola. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
O delegado Hugo Alcântara informou que as investigações apontam para “uma fatalidade” e que aguarda o resultado dos laudos periciais cadavérico, de local de crime e das imagens das câmeras de segurança que vão balizar o inquérito. Ele também ouviu professores, cuidadores e uma enfermeira do colégio.
A escola afirma que, no momento, a prioridade é oferecer apoio psicológico, acolhimento e uma comunicação atenta às famílias dos alunos, aos colaboradores e a toda a comunidade escolar. E que está à disposição das autoridades e colaborando com as investigações. (Confira nota na íntegra ao final de reportagem).
Todo o grupo CEV (escolas e faculdade) estão com as aulas suspensas até a próxima segunda-feira (11). Eles também suspenderam as homenagens pelo Dia dos Pais. O grupo recebeu solidariedade, nas redes sociais, de várias escolas particulares, públicas e do Sindicato das Escolas Particulares do Piauí (Sinepe).
A criança foi velada e enterrada nesta quarta-feira, 6, sob forte comoção em Teresina. Os pais da vítima vão falar com a imprensa na tarde de hoje, 7.
Veja nota na íntegra:
"O CEV Colégio reforça seu total compromisso com a verdade, a transparência e o cuidado com as pessoas. Neste momento, nossa prioridade é oferecer apoio psicológico, acolhimento e uma comunicação atenta às famílias dos nossos alunos, aos nossos colaboradores e a toda a comunidade escolar.
Estamos à disposição das autoridades competentes e colaborando integralmente com as investigações em curso, confiantes de que os fatos serão devidamente esclarecidos por meio da perícia.
Nos mantemos presentes, sensíveis e disponíveis para tudo o que for necessário neste momento de dor e consternação". Com informações do Portal Cidade verde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário