Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2025

DENARC prende filho de líder do Bonde dos 40 durante operação no Piauí

A Operação Boca Fechada, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) nas zonas norte e sudeste de Teresina, na manhã desta terça-feira, 16, resultou em seis prisões. Entre os presos, está o filho de um homem conhecido como Neto Camelo, apontado como uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde dos 40 na zona sul da capital.

Filho de uma das principais lideranças da facção criminosa Bonde dos 40/Reprodução 

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, o foco da ação policial foi desarticular os pontos de tráfico de drogas. Mais de cem policiais, entre civis e militares, participaram da operação, que cumpriu quase 30 mandados judiciais.

Delegado Samuel Silveira/Reprodução 

“Seis indivíduos presos, uma arma de fogo apreendida, maconha, crack, haxixe, que é uma droga de maior potencial lesivo do que a maconha, muito dinheiro também apreendido, ou seja, todos esses utensílios que, a partir do tráfico, fortalecem as organizações criminosas”, informou o delegado.

Itens apreendidos durante a Operação/Reprodução 

Filho de liderança

Os policiais visavam capturar o investigado Neto Camelo, que é foragido do sistema prisional, entretanto, no endereço dele estava apenas o filho, flagrado com entorpecentes. “O Neto Camelo é um personagem bastante conhecido pela segurança pública do estado, há muito tempo vem figurando como uma das lideranças do Bonde dos 40 na zona sul da capital. Almejávamos fazer a prisão dele, lá foi encontrado o filho com a companheira, uma arma de fogo em seu poder, além de muita droga, mais especificamente skunk e haxixe”, detalhou Samuel Silveira.

A polícia investiga se uma loja de confecções de propriedade do filho de Neto Camelo seria uma empresa destinada a lavagem de dinheiro oriundo da facção criminosa. Com informações do Portal GP1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário