A Polícia do Civil do Piauí (PC-PI) identificou e prendeu três suspeitos de participação na execução de um detento dentro da Cadeia Pública de Altos (CPA). O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, 19, quando Francisco Lisboa da Silva foi encontrado sem vida dentro de uma das celas do Pavilhão A, com sinais de violência.
![]() |
O corpo de Francisco foi encontrado dentro de uma das celas/Divulgação PCPI |
De acordo com as investigações preliminares do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí (SEJUS), os suspeitos também estavam presos no CPA e teriam cometido o crime por ordem de lideranças de uma facção criminosa do lado de fora do presídio.
"Faccionados se juntaram dentro da cela e cometeram um homicídio contra outro. Após investigações, conseguimos concluir quem teriam sido os indivíduos que participaram do delito e lavramos o auto de prisão em flagrante. Os três indivíduos seriam faccionados, assim como o indivíduo que foi morto”, informou o delegado André Moreno.
Diante das circunstâncias, a Delegacia de Altos lavrou o auto de prisão em flagrante dos três suspeitos e também representou pela prisão em flagrante do trio. O inquérito policial do caso segue em andamento e só deve ser concluído na próxima semana. Com informações do Portal Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário