Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Homem morre após ameaçar policiais civis com facão próximo à sede da Polícia Federal em Parnaíba

Antônio Lira Brito morreu após ameaçar policiais civis nas proximidades da sede da Polícia Federal, no bairro São Benedito, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações, ele teria ameaçado os policiais em uma delegacia com um facão, exigindo a retirada de um boletim de ocorrência.

Ao ser novamente abordado, o homem continuou apresentando sinais de alteração, investiu contra os agentes e acabou atingido por um disparo de arma de fogo/Reprodução Fábio Nascimento/Cidadeverde.com

De acordo com o delegado regional de Parnaíba, Abimael Silva, o homem chegou a investir contra um dos policiais na sede do Complexo de Delegacias, mas desistiu. Minutos depois, ao ser novamente abordado, continuou apresentando sinais de alteração, investiu contra os agentes e acabou atingido por um disparo de arma de fogo.

“Esse homem, ele de bicicleta abordou um policial civil na frente do complexo de delegacias, imediatamente com uma faca na mão, exigindo que ele retirasse um boletim de ocorrência. Ele foi para cima do policial, o policial fez o gesto de sacar a arma, ele desistiu e mandou o policial atirar nele. Depois ele saiu em fuga. Montamos uma equipe para identificar e saber a motivação. Ao ser abordado aqui atrás da Polícia Federal, ele começou a jogar pedras e sacou uma arma branca. Os policiais tentaram conter ele com um tiro de borracha, não conteve, ele continuou investindo e foi necessário um disparo de arma de fogo”, explica o delegado.

A Polícia Civil vai agora identificar seus familiares e o boletim de ocorrência ao qual ele se referia. A área foi isolada e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A perícia também esteve no local para os levantamentos iniciais. Com informações do Portal Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário